x

Post de Ayrton no fórum "Off topic" do Meu Timão

Apoiador

Permita-me parabeniza-lo.

Você fez uma colocação absolutamente verdadeira e sensível do ponto de vista humanitário. O que sempre nos distinguiu foi a ausência de qualquer diferenciação econômica. Somos iguais porque somos Corinthians.

Nossa diretoria ávida por dinheiro, o Ministério Público ávido por sossego e a PM ávida por mostrar ' OTORIDADE', compõe triste quadro de quanto o povo é desrespeitado

em Off topic > Treino aberto - Saiam de suas bolhas

Em resposta ao tópico:

Ainda sobre o “Treino Livre”, este tópico tem um cunho político também, mas espero que muitos leiam agora que abaixou um pouco a poeira. Me doeu muito ver inúmeros comentários com torcedores concordando com o fechamento para sócio torcedores, e aqui explicarei o porquê.
- “Sócio torcedor tem que ter vantagem”: Ok, concordo. Mas de fato já tem, como a prioridade na compra dos ingressos e descontos sobre eles. Para o treino em questão, o correto é o que foi feito posteriormente, abrir inicialmente para os sócios e depois para a torcida em geral, ou até mesmo dividir a carga de ingresso em 50% para cada. Era difícil pensar nisso logo de início e evitar todo o caos que foi criado sobre isso?

- Ahhhh mas por que vocês não assinam o sócio torcedor também, é só 17 reais no mês? ”: Quando vejo alguém falando nesses “só 17 reais”, logo me dá um embrulho no estomago, são pessoas que não tem noção do que é dormir de barriga vazia, estar desempregado e ter que escolher muitas vezes entre comer ou pagar uma conta.
Saiu essa reportagem hoje ( https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2022/07/08/brasileiros-vendem-o-pouco-que-tem-para-conseguir-comprar-comida.ghtml Brasileiros vendem o pouco que têm para conseguir comprar comida | Jornal Nacional | G1 Brasileiros vendem o pouco que têm para conseguir comprar comida | Jornal Nacional | G1 Levantamentos mostram que quase metade da população já vendeu ao menos um bem que tinha em casa para pagar contas ou comprar algum item básico, como comida e... g1.globo.com g1.globo.com ), onde uma pesquisa afirma que cerca de 49% da população, já vendeu algum bem material ou de serviço para poder se alimentar, você tem realmente noção do que é isso?
36% da atual população empregada, recebe 1 salário mínimo, você acha mesmo que uma pessoa morando em São Paulo, onde o custo de vida médio é de cerca de 4500 reais, tem condição de tirar desse salário mínimo pra poder ir ver um jogo ou ficar pagando 17 reais todo mês de bobeira para “ajudar o clube”? Amigão, quem precisa de ajuda são justamente essas pessoas. Já estive nessa situação, e graças a Deus, estudo, luta, e muita sorte como pessoas que me estenderam a mão, estou do outro lado, mas não esqueço jamais o que é isso.
Pra você, irmão, que quer mesmo excluir a grande maioria dos estádios e não tem noção do que é a vida do outro lado do seu muro, tenha um pouco de empatia, tente entender a dor das outras pessoas ao invés de simplesmente pensar que você tem mais direito que o coleguinha pelo fato de ter um poder aquisitivo melhor.

Com uma imensa dor, encerro esse texto, que poderia ser bem maior, mas evitei.

Tenham empatia pelo próximo e Vaaaaaai Corinthians



Responder ao post do Ayrton

Réplicas desse post

Foto do perfil de CoringÃo

Coringão 666 posts

@moacir.junior9 em 09/07/2022 às 16:31

Muito obrigado pelo comentário, feliz demais por ler ele. Concordo em todos os pontos destacados, principalmente na questão da otoridade replicada cada vez mais.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Kimbo Badd

    Seleção de Cabo amoleceu para o Uruguai

    Última resposta há 1 segundo por ROSANA RSN

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Anão Ramalho

    (off) cazé TV

    Última resposta há 40 segundos por Marcello K.

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Biro Biro

    Yuri

    Última resposta há 3 minutos por ROSANA RSN

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Phil Corintiano

    E aí, Corneta?

    Última resposta há 4 minutos por Manoel Corinthians

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Kimbo Badd

    Hoje no Bar aqui do bairro rolou debate que a seleção do Japão deveria ser desclassificada

    Última resposta há 6 minutos por ROSANA RSN

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 9 minutos por Serjão da Fiel

    187votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Nova Zelândia

    Última resposta há 9 minutos por Marcello K.

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leonardo Sarmento

    Copa do mundo

    Última resposta há 11 minutos por Marcello K.

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Bobao

    Esse Paulo Cesar de Oliveira não cansa de passar vergonha

    Última resposta há 12 minutos por ROSANA RSN

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Homer Corintiano

    O VAR foi vacilão com Cabo Verde

    Última resposta há 14 minutos por Caio Marolato

    6respostas

    acessar o tópico