x

Post de Felipe no fórum "Off topic" do Meu Timão

Se eu não tivesse o que comer eu nem o ingresso ia pagar, já que tá passando na TV.

em Off topic > Treino aberto - Saiam de suas bolhas

Em resposta ao tópico:

Ainda sobre o “Treino Livre”, este tópico tem um cunho político também, mas espero que muitos leiam agora que abaixou um pouco a poeira. Me doeu muito ver inúmeros comentários com torcedores concordando com o fechamento para sócio torcedores, e aqui explicarei o porquê.
- “Sócio torcedor tem que ter vantagem”: Ok, concordo. Mas de fato já tem, como a prioridade na compra dos ingressos e descontos sobre eles. Para o treino em questão, o correto é o que foi feito posteriormente, abrir inicialmente para os sócios e depois para a torcida em geral, ou até mesmo dividir a carga de ingresso em 50% para cada. Era difícil pensar nisso logo de início e evitar todo o caos que foi criado sobre isso?

- Ahhhh mas por que vocês não assinam o sócio torcedor também, é só 17 reais no mês? ”: Quando vejo alguém falando nesses “só 17 reais”, logo me dá um embrulho no estomago, são pessoas que não tem noção do que é dormir de barriga vazia, estar desempregado e ter que escolher muitas vezes entre comer ou pagar uma conta.
Saiu essa reportagem hoje ( https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2022/07/08/brasileiros-vendem-o-pouco-que-tem-para-conseguir-comprar-comida.ghtml Brasileiros vendem o pouco que têm para conseguir comprar comida | Jornal Nacional | G1 Brasileiros vendem o pouco que têm para conseguir comprar comida | Jornal Nacional | G1 Levantamentos mostram que quase metade da população já vendeu ao menos um bem que tinha em casa para pagar contas ou comprar algum item básico, como comida e... g1.globo.com g1.globo.com ), onde uma pesquisa afirma que cerca de 49% da população, já vendeu algum bem material ou de serviço para poder se alimentar, você tem realmente noção do que é isso?
36% da atual população empregada, recebe 1 salário mínimo, você acha mesmo que uma pessoa morando em São Paulo, onde o custo de vida médio é de cerca de 4500 reais, tem condição de tirar desse salário mínimo pra poder ir ver um jogo ou ficar pagando 17 reais todo mês de bobeira para “ajudar o clube”? Amigão, quem precisa de ajuda são justamente essas pessoas. Já estive nessa situação, e graças a Deus, estudo, luta, e muita sorte como pessoas que me estenderam a mão, estou do outro lado, mas não esqueço jamais o que é isso.
Pra você, irmão, que quer mesmo excluir a grande maioria dos estádios e não tem noção do que é a vida do outro lado do seu muro, tenha um pouco de empatia, tente entender a dor das outras pessoas ao invés de simplesmente pensar que você tem mais direito que o coleguinha pelo fato de ter um poder aquisitivo melhor.

Com uma imensa dor, encerro esse texto, que poderia ser bem maior, mas evitei.

Tenham empatia pelo próximo e Vaaaaaai Corinthians



Responder ao post do Felipe

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de MRMUSIC

    Vivi pra ver isso

    Última resposta há 2 minutos por victor renato daher

    55respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da história do Corinthians - Clean Sheets

    Última resposta há 2 minutos por Kevin H. Akaboci

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Acabaram com o Corinthians!!!

    Só espero que não apareça no Corinthians!

    Última resposta há 2 minutos por Headbanger Fiel

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Venezuela

    Última resposta há 2 minutos por Jose Renato Ribeiro

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Falcão

    Fatal M no calção kkkkk. Mais uma empresa para usar o Corinthians

    Criado há 4 minutos por Falcão

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Nosred Volz

    Felix Torres

    Última resposta há 5 minutos por NERY

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silva Aparecido

    Se o Brasil passar pelo Japão

    Última resposta há 5 minutos por Headbanger Fiel

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcelo Naka

    🚨Qual é o medo do Stabille? Assina a proposta não vinculante! 🚨

    Última resposta há 6 minutos por Daniel Soares

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Bobao

    O Corinthians ter sido o time que ganhou tudo no menor tempo me pega muito

    Última resposta há 6 minutos por Joao Bobao

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Corinthians minha vida

    Corinthians não pode atrasar salários nessa etapa

    Última resposta há 7 minutos por Vanessa silva

    55respostas

    acessar o tópico