x

Post de Douglas Oliveiras no fórum "Off topic" do Meu Timão

Mas ai vamos levantar outro ponto no debate:
Como o torcedor comum compra ou pega o ingresso nesses casos? Alimento não perecível? Mas será feito na porta? Para no mínimo 15 mil negos na entrada? Em uma sexta? Onde a maioria dos trabalhadores saiu correndo pra chegar 19h?

Ou em bilheteria como era na época do Pacaembu onde você só dava o 'dinheiro' e pegava quantos quisesse?

Por quê estou falando isso? Porquê se for pra não ter controle nenhum, então a gente sabe que vai parar na mão de cambista pra ele vender algo que seria 'de graça'.

Para o bem e para o mal com fiel torcedor você pode comprar no máximo 2-3 por CPF, se não me engano e se der ruim dá pra identificar o pai da criança.

Sou sócio? Não sou mas mesmo assim prefiro estádio vazio do que pagar o dobro ou o triplo pra cambista safado.

O cara que tá indo com o filho pra tentar pegar ali na hora, ele vai pagar o que pedir pra não perder a viagem.

em Off topic > Treino aberto - Saiam de suas bolhas

Em resposta ao tópico:

Ainda sobre o “Treino Livre”, este tópico tem um cunho político também, mas espero que muitos leiam agora que abaixou um pouco a poeira. Me doeu muito ver inúmeros comentários com torcedores concordando com o fechamento para sócio torcedores, e aqui explicarei o porquê.
- “Sócio torcedor tem que ter vantagem”: Ok, concordo. Mas de fato já tem, como a prioridade na compra dos ingressos e descontos sobre eles. Para o treino em questão, o correto é o que foi feito posteriormente, abrir inicialmente para os sócios e depois para a torcida em geral, ou até mesmo dividir a carga de ingresso em 50% para cada. Era difícil pensar nisso logo de início e evitar todo o caos que foi criado sobre isso?

- Ahhhh mas por que vocês não assinam o sócio torcedor também, é só 17 reais no mês? ”: Quando vejo alguém falando nesses “só 17 reais”, logo me dá um embrulho no estomago, são pessoas que não tem noção do que é dormir de barriga vazia, estar desempregado e ter que escolher muitas vezes entre comer ou pagar uma conta.
Saiu essa reportagem hoje ( https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2022/07/08/brasileiros-vendem-o-pouco-que-tem-para-conseguir-comprar-comida.ghtml Brasileiros vendem o pouco que têm para conseguir comprar comida | Jornal Nacional | G1 Brasileiros vendem o pouco que têm para conseguir comprar comida | Jornal Nacional | G1 Levantamentos mostram que quase metade da população já vendeu ao menos um bem que tinha em casa para pagar contas ou comprar algum item básico, como comida e... g1.globo.com g1.globo.com ), onde uma pesquisa afirma que cerca de 49% da população, já vendeu algum bem material ou de serviço para poder se alimentar, você tem realmente noção do que é isso?
36% da atual população empregada, recebe 1 salário mínimo, você acha mesmo que uma pessoa morando em São Paulo, onde o custo de vida médio é de cerca de 4500 reais, tem condição de tirar desse salário mínimo pra poder ir ver um jogo ou ficar pagando 17 reais todo mês de bobeira para “ajudar o clube”? Amigão, quem precisa de ajuda são justamente essas pessoas. Já estive nessa situação, e graças a Deus, estudo, luta, e muita sorte como pessoas que me estenderam a mão, estou do outro lado, mas não esqueço jamais o que é isso.
Pra você, irmão, que quer mesmo excluir a grande maioria dos estádios e não tem noção do que é a vida do outro lado do seu muro, tenha um pouco de empatia, tente entender a dor das outras pessoas ao invés de simplesmente pensar que você tem mais direito que o coleguinha pelo fato de ter um poder aquisitivo melhor.

Com uma imensa dor, encerro esse texto, que poderia ser bem maior, mas evitei.

Tenham empatia pelo próximo e Vaaaaaai Corinthians



Responder ao post do Douglas Oliveiras

Réplicas desse post

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Felipe RX

    Não existi comparar Cristiano com Messi

    Última resposta há 32 segundos por Felipe RX

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Renato Arbusto

    Linda partida da Colômbia

    Criado há 44 segundos por Renato Arbusto

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcos

    Vocês vão virar clientes assinantes da Fatal?

    Última resposta há 1 minuto por Ricardo Martins

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Decisão difícil entre Portugal e Colômbia

    Última resposta há 2 minutos por Manoel Corinthians

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Assaltaram a Colômbia

    Última resposta há 2 minutos por Mosqueteiro

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leandro Iarrocheski

    James Rodrigues

    Última resposta há 2 minutos por Marco Antônio

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas

    Cazé sentiu o golpe..

    Última resposta há 2 minutos por Manoel Corinthians

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Crazy Gavião

    O patrocínio da Fatal Fans é o principal problema do Corinthians?

    Última resposta há 3 minutos por Filipe Silva

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Edson

    Argentina e Colômbia

    Última resposta há 3 minutos por Headbanger Fiel

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno C.

    Colômbia colocando Portugal na roda

    Última resposta há 3 minutos por kontratudo

    2respostas

    acessar o tópico