x

Post de Sérgio no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Ídolo é uma questão do coração de cada um. Não é questão de carência. Não vi o Rivellino e nem o Sócrates jogarem pelo Corinthians, mas eu os trato como ídolos, toda vez que vejo vídeos deles jogando.

em Bate-Papo da Torcida > A diferença de ídolos do Corinthians para o Internacional

Em resposta ao tópico:

A diferença de ídolos do Corinthians para o Internacional

Salve nação fiel, estava vagando no fórum quando vi o post de um irmão nosso que tinha mostrado uma print do Instagram na qual mostrava o perfil OFICIAL do INTERNACIONAL fazendo uma despedida para o Bruno Mendez, exatamente, Bruno Mendez, zagueiro uruguaio, jovem, sem títulos nem nada pelo clube a não ser titularidade consolidada, quando vi isso eu achei cômico, ainda mais pelo comentário de que eles estavam carentes de ídolos e isso me gerou uma reflexão de como nós tratamos nossos jogadores aqui, é muito comum falar que tal jogador foi grande, bom, ajudou o time, mas não necessariamente os trata-los como ídolos e muito menos fazer uma homenagem dessas para a saída dele do clube, entre eles têm vários exemplos como o Romero, Balbuena que está sendo muito falado atualmente, Felipe, Arana, Rodriguinho, Vagner Love, todos esses são ótimos jogadores que quando passaram aqui fizeram seus nomes na história do maior do Brasil, mas não são tratados necessariamente como ídolos por boa parte da torcida nem tiveram uma saída tão proporcionalmente reverenciado quanto ao menor do Sul.

Nessa reflexão que tive pude concluir que tratamos os jogadores de história do clube de duas maneiras: 'Grande jogadores' como aqueles que citei e outros e os ídolos, Danilo, Chicão, Gamarra, Rincon, Sócrates, Marcelinho Carioca, Neto, Rivelino, Cássio, Ronaldo Fenômeno e Giovanelli. Enfim, todos esses são tratados com muito respeito, tanto os grandes como ídolos, tratados de maneira igual a forma que respeitaram o clube, por exemplo Tevez que demostrou muita garra, raça e habilidade e é lembrada com carinho até hoje.

Claramente esse post foi feito unicamente com base na minha opinião e ela pode estar totalmente incorreta quanto a essas definições e os jogadores que citei mas mesmo assim compartilhei com vocês esperando não só a correção como um bom diálogo nos comentários a respeito disso.

Responder ao post do Sérgio

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Atletas com contrato até 31/12/2026

    Última resposta há 22 segundos por Francisco Marcondes

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cristiano Oliveira

    Alguém ouviu falar isso do CT Joaquim Grava?

    Última resposta há 40 segundos por Sandra Lima

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de B R C

    Memphis conta a história do Corinthians para os jogadores da Holanda

    Última resposta há 2 minutos por Sandra Lima

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leandro Silva

    Regulamento da copa

    Última resposta há 2 minutos por Oilson Amorim dos Reis

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Eduardo da Silva

    CazéTV - Esta ruim a transmissão?

    Última resposta há 2 minutos por Jack Luiz

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando diniz

    Torcedor japonês sobre o brasa

    Última resposta há 3 minutos por Oilson Amorim dos Reis

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    Tevez falando do confronto do Corinthians na Libertadores

    Última resposta há 3 minutos por Manoel Corinthians

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de ANTONIO G MATOS

    Imagens Desoladoras do Caos Na Venezuela

    Última resposta há 4 minutos por Jaspion Jiraya

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de MRMUSIC

    Vivi pra ver isso

    Última resposta há 4 minutos por Lucas S. Ribeiro

    51respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Diniz

    CBF kkkkkkkkk

    Última resposta há 6 minutos por Jack Luiz

    23respostas

    acessar o tópico