x

Post de Enrico no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

É óbvio que, assim como eu, muitos aqui foram dormir felizes e acordaram hoje ainda deslumbrados com a vitória de ontem. E não é pra menos: primeira vitória de um clássico no ano e uma goleada que praticamente garante a vaga na próxima fase da Copa do Brasil.

Mas a importância desse jogo vai ALÉM da competição que ela representa, mas sim em relação ao que o time de Vitor Pereira PODE oferecer. Claro que o trabalho do português é quase unanimidade por parte da torcida. Por outro lado, com a inúmeras contratações caríssimas geraram uma grande expectativa da torcida. E os resultados não vieram de forma imediata. Pra construir tudo o que tem até hoje, o Corinthians perdeu todos os clássicos e não teve bons resultados que CONDIZIAM COM AS CONTRATAÇÕES E INVESTIMENTO FEITO.

Como todo trabalho não acontece da noite para o dia, foi necessário esperar o amadurecimento da filosofia de jogo de Vitor Pereira por parte dos jogadores. E ela veio.

Por mais que essa não tenha sido a primeira vitória com sobra da temporada, o Corinthians teve exibições de gala contra Cuiabá, Juventude e, a única exceção de times menores, contra o Boca Juniors. Além disso, tivemos dois jogos desastrosos contra o Always Ready que culminaram na segunda colocação da Libertadores.

Mesmo sem resultados que eu julgo convincentes, muitos torcedores estavam satisfeitos com o trabalho de Vitor Pereira e eu, por mais que estivesse feliz com tudo que ele estava fazendo pelo clube, ainda esperava mais. Mais o que? Uma vitória de clássico, uma exibição de gala contra times fortes, competitivos. Uma classificação convincente. E foi o que vimos no jogo de ontem.

Tivemos ainda um BÔNUS extremamente positivo. No início da temporada, os principais nomes na boca dos torcedores eram Willian, Renato Augusto, Paulinho e, posteriormente, Maycon. O trio (Willian, Renato Augusto, Paulinho) era, claro, a maior expectativa do time. Mas com um adendo: a idade dos três. Todos acima dos 33 anos. Num calendário gigante como o brasileiro, é óbvio que eles não dariam conta de atuar na maioria dos mais de 70 jogos da temporada.

Com os meses de trabalho de Vitor Pereira, os nomes na boca da torcida agora, além dos três, são: João Victor, Adson, Du Queiroz, Mantuan. Além desses quatro, Robert Renan, Raul, Lucas Piton, Xavier, Roni, Matheus Araújo...

Hoje, o Corinthians não depende mais de três GRANDES jogadores com 33 anos, mas sim dos 'miúdos'. Isso é maravilhoso em todos os aspectos, pois permite que os mais experientes possam se recuperar melhor e não sofrerem lesões ao longo da longa temporada.

E nós vimos isso tudo contra o Avaí? Juventude? Portuguesa-RJ? Não. A torcida teve a confirmação dessa ótima fase ontem, ao não tomar conhecimento de um rival e meter 4 a 0 sem dificuldades.

O futuro do Corinthians é como o das crias que estão dando resultados: Muito promissor e que já começou a gerar frutos.

em Análise dos jogos > Por que o clássico de ontem foi realmente importante?

Responder ao post do Enrico

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Álex

    Assistindo o Sub-17 do Corinthians. Mano, o Moscardo já pode subir!

    Última resposta há 1 minuto por Rafael Nogueira

    33respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da história do Corinthians em gols marcados (03/03)

    Última resposta há 2 minutos por Oilson Amorim dos Reis

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    Vocês viram isso?

    Última resposta há 2 minutos por Fabiano Silva

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 2 minutos por Marcelo Araújo

    52respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou Ricardinho em 2001 kkkkk

    Última resposta há 3 minutos por José Carlos Silva

    53respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    ENQUETE: Entre os sete reforços de 2026, qual foi a melhor contratação do Corinthians até agora?

    Última resposta há 3 minutos por Marcelo Araújo

    332votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Minha humilde opinião sobre neymar jr

    Última resposta há 4 minutos por Fabiano Silva

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas ¨

    Primeira intervenção judicial saiu. é para glorificar de pé

    Última resposta há 8 minutos por Lucas ¨

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luis Flavio Moraes

    LED Zeppelin é f.oda

    Última resposta há 9 minutos por Oilson Amorim dos Reis

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rogerio Antunes avila

    Tudo manipulado!

    Última resposta há 11 minutos por Oilson Amorim dos Reis

    17respostas

    acessar o tópico