Paulo Henrique
Antes que me chamem de louco, vou explicar.
Muita gente comemorava a liderança usando os argumentos 'jogou mal mas tá ganhando', 'meio a zero é goleada', mesmo com o futebol pífio apresentado pela equipe.
O problema é que, no longo prazo, desempenhos ruins só levam a uma coisa: derrotas e mais derrotas.
É possível que uma equipe jogando mal consiga largar bem no campeonato, porque o futebol é o esporte do imprevisível e do improvável, porém, se o desempenho não mudar, logo o time cairá na tabela. É matemática pura e simples. Não será sempre que a bola passará raspando a trave, que o goleiro vá salvar, que o zagueiro adversário fará um gol contra bizarro.
É o que acontece com o Corinthians. Não existe isso de achar que a sorte está do nosso lado, ou que tudo conspira a favor. Num campeonato longo como o Brasileirão ou qualquer outro de pontos corridos, vencerá quem jogar melhor durante todo o ano.
O desempenho atual do Corinthians é pífio, desesperador e insustentável. Não há a menor possibilidade desse time continuar líder do campeonato jogando algo PARECIDO com o que vem apresentando.
Isso se torna ainda mais factível quando se nota que dependendo de alguns lances pontuais nos últimos jogos, de uma bola que não entrou, ou de um gol feito que o atacante adversário perdeu, o Corinthians estaria na parte de baixo da tabela, o que seria bem mais compatível com o futebol apresentado. Não se iludam com liderança, campeonatos longos premiam bons desempenhos no longo prazo. Logo o Corinthians estará em uma posição que refletirá a qualidade da equipe em campo.
Esse time precisa começar a jogar IMEDIATAMENTE e apresentar um bom nível de jogo, ou será mais um ano de tristeza sem fim para nós torcedores.
em Bate-Papo da Torcida > Desempenho sempre será mais importante do que o resultado
