x

Post de Jorge no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Sem rodízio o DM lota e o time irá perder todo jogo.

em Bate-Papo da Torcida > Semana para treinar tem que derrubar essa história de rodízio no...

Em resposta ao tópico:

Fala, pessoal!

Empate chato pra caramba, mas que poderia ter sido pior dada a postura da equipe em campo. Mas o fato é que nos custou a liderança, já que o Palmeiras está se dando melhor nos critérios de desempate.

E tem algo que está me incomodando. Eles vêm numa crescente, olha lá. Três vitórias, um empate e outra vitória, essa mais antiga em cima do próprio Corinthians, inclusive. O Timão, por sua vez, vem piorando. Três empates e duas vitórias. Até aí, nada seria extremamente alarmante se pegássemos só o resultado em si, porque, veja bem, enfrentamos algumas equipes complicadas como o São Paulo, o Internacional e o Red Bull. Entretando, quando assistismos aos jogos e percebemos que, tal qual os resultados, o desempenho vem piorando, preocupa demais.

Aí vamos olhar o individual, já que o coletivo, claramente, está ruiim. E temos outro susto: nossas apostas, as grandes contratações, estão mal e cada vez pior.

Renato Augusto é só um exemplo de um jogador que sabemos que pode jogar muito mais, mas, simplesmente, não corresponde em campo. Junto dele podemos citar ainda Willian e o próprio Róger Guedes, que foi muito massacrado nas últimas semanas, sendo que ele apresenta em campo tanto quanto seus companheiros, ou seja, pouca coisa.

A promessa que ficou quando Vítor Pereira começou o rodízio era que, em determinado tempo, os atletas estariam em melhor forma e, consequentemente, apresentando um melhor desempenho em campo. Essa indefinição de uma equipe titular foi exatamentte para isso, não é mesmo?

Agora, o treinador tem mais uma semana para treinar. A desculpa de poupar não poderá ser mais usada. Todos descansados e, teoricamente, prontos para o jogo.

Os próximos adversários são dois clubes que estão flertando com a Série B. Um com uma vitória nos últimos cinco jogos; o outro com zero.

Alô, Corinthians! Está na hora de (re)agir!

Responder ao post do Jorge

Réplicas desse post

Foto do perfil de Ronnieri

Ronnieri 2.224 posts

@ronnieri.muniz em 31/05/2022 às 01:18

Não conheço um time que foi campeão de algo importante fazendo rodízio do jeito que o VP tá fazendo, mas porque o treinador falou, logo nego corre pra acatar. Revezar os velhos, o que daria no máximo 2 ou 3 por partida e manteria a base do time é uma coisa, outra completamente diferente é sacar praticamente um time todo e entrar com outro time entre um jogo e outro. Futebol é coordenação de movimentos, entrosamento, confiança e essas são coisas que vão para o saco com esse rodízio aí. Me impressiono como tem gente que não consegue entender isso.

Foto do perfil de Jose

Jose 1 post

@jose-carlos-tech em 30/05/2022 às 14:53

Roni, Mosquito, Mantuan, Adson, Júnior Moraes e até o próprio Du Queirós, não servem para jogar no Corinthians. São jogadores de Série B, com tendência de evolução para Série C.

É triste, mas nem Guardiola consegue fazer esses caras jogar um bom futebol. Estão na profissão errada e infelizmente jogam no meu Corinthians, hoje.

Foto do perfil de Leandro

Leandro 7.497 posts

@leandro.ferreira.da3 em 30/05/2022 às 03:16

E com rodízio tem 'ídolo' machucado, de chinelo em eterna transição do DM para o campo. E outros chegando a cada partida. Mas as pessoas se recusam a entender. Mesmo o cara explicando mil vezes, acham que ele tá 'inventando' pq se acha o Guardiola e faz rodízio por conceito. Já esqueceram que terminamos o Paulista passando vergonha com o mesmo time morto, jogando todas com os 'craques'.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Homer Corintiano

    Eu acho que o Novorizontino venceria

    Última resposta há 2 segundos por Carlos Augusto

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kaua

    Off-Viram o preço do GTA 6?

    Criado há 29 segundos por Kaua

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Off. Gta 6 a 450 reais

    Última resposta há 30 segundos por Feenando de Oliveira

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bruno Vinicius

    Off Topic - Isso é uma vergonha

    Última resposta há 39 segundos por Marcello K.

    30respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    Você conseguiria trabalhar bem sabendo que seu salário está atrasado e sem saber quando vai receber?

    Última resposta há 2 minutos por Jaspion Jiraya

    80respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Flávio meu timão

    Clube prevê mais um mês sem salários e não tem mais de onde antecipar

    Última resposta há 4 minutos por Lcs

    54respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Augusto

    Vamos falar do Douglas Santos ou ainda é cedo?

    Última resposta há 4 minutos por Zuin João

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Corinthians minha vida

    Corinthians não pode atrasar salários nessa etapa

    Última resposta há 8 minutos por Joseph Schwalk Dias

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    Acho que o Neymar não vai jogar um jogo Mata a Mata pela Seleção Brasileira

    Última resposta há 8 minutos por Zuin João

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lcs

    "Pedrinho é melhor que esse Vinícius Junior"

    Última resposta há 8 minutos por Marcello K.

    22respostas

    acessar o tópico