x

Post de Mazz no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Perceberam que os nossos tão sonhados reforços contratados a peso de ouro estão sendo pouco a pouco colocados no banco?

Não por falso desmerecimento, muito pelo contrário, estão muito abaixo do que podem ou deveriam render, os atletas da base estão ofuscando aqueles que deveriam assumir o protagonismo.

Paulinho: se machucou, mas a titularidade já estava sendo questionada, muitos jogos não se ouvia falar no nome dele e muito longe de ser aquele volante que costumávamos conhecer.

Giuliano: saiu do time, ficou muito tempo fora, mas tem voltado nos últimos jogos e entrando razoavelmente bem. Tem de melhorar no quesito chute a gol, muitas vezes ele prefere servir um companheiro do que chutar à meta adversária.

Roger Guedes: dessa lista, um dos mais efetivos esse ano, faz seus gols, mas se o Giuliano é grupo até demais, o atacante é o inverso disso, parece jogar só para ele, não volta pra marcar e às vezes anda em campo, sem falar que peca pela boca. Mas a diretoria já sabia que ele era assim e o contratou, então esperar que ele mude agora é bastante complicado.

Renato Augusto: esse dias me surpreendi em ver que a escalação do Corinthians e não o ver, e realmente está muito abaixo, parece que o futebol dele esfriou dentro de campo, muito longe de ser o maestro do time.

William: a grande contratação da temporada passada, o Sr. Premier League, reconheço que o papel dele é abrir espaços na defesa adversária, mas é muito pouco para um cara que foi contratado a peso de ouro, um cara que até pouco tempo atrás era figura carimbada na seleção e hoje, após quase um ano, só tem um gol e de pênalti. Muito, mas muito abaixo do que esperávamos.

Vitor Pereira: Faz um trabalho muito melhor do que o seu antecessor Sylvinho - mas também não é muito difícil. Tem uma metodologia de trabalho muito diferente do que estamos acostumados e por muitas vezes não sai como esperado. A filosofia dele parece não agradar muito os jogadores. Eu acho que ele escala muito mal os 11 iniciais, não só pelo jogo de ontem, mas nas últimas partidas é comum ouvirmos que o Corinthians melhorou no segundo tempo por conta das substituições, ou seja, ele corrige sua escalação inicial. Mas um ponto muito positivo no trabalho dele é a recuperação de atletas que estavam caindo no ostracismo, como o Jô e o Cássio. O que está pesando muito no trabalho do Vitor Pereira é a falta de sucesso contra times melhores, não ganhamos nenhum clássico e o time parece jogar bem só contra times pequenos, pode ser que vença o Brasileirão, mas parece que fica sempre aquele sensação de que o time está em construção e testando peças ainda.

Em resumo, todos eles foram contratados a peso de ouro e estão longe que esperava, hoje estamos usando bem mais a base do que os contratados, o que fica a lição para a próxima temporada.

Entendo que tem de ter uma mescla, mas se prender a contratos milionários por atletas que pouco agregam ao grupo é complicado. Mas também, quando eles foram contratados, ninguém reclamou, eles têm de ser cobrados por isso internamente.

em Bate-Papo da Torcida > Reforços x Resultados

Responder ao post do Mazz

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Gavião Mascote

    Café do setorista é um dos caras mais inteligentes do YOUTUBE

    Última resposta há 0 segundos por Carlos Gehlen

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 20 segundos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de André Guerrero

    E esse Paraguai x Austrália

    Última resposta há 45 segundos por André Guerrero

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    Informação interessante

    Última resposta há 48 segundos por Filipe Silva

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    Qual o nome do filme?

    Última resposta há 4 minutos por kontratudo

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de John Titor

    Ou seja.. Ganhamos de 2 seleções que não vão nem classificar entre os 32? Confere produção?

    Última resposta há 6 minutos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cr7 invertido

    Y. Alberto deve tá empolgado vendo a copa

    Última resposta há 9 minutos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Esse Arda Guller sofre

    Última resposta há 10 minutos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na Copa até aqui

    Última resposta há 18 minutos por Thiago Sccp

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Eu vendo alguns jogos da copa na globo

    Última resposta há 19 minutos por Filipe Silva

    1resposta

    acessar o tópico