x

Post de RC no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Não sei se você é penalista ou se copiou texto da internet. Mas, contrariamente àquilo que você acaba de expressar. A prova produzida em solo policial tem pouca importância no julgamento final. Prova produzida pelas partes, no curso do inquérito, como a encomenda de perícia da parte a parte não terão o valor probatório esperado quando do julgamento. Certamente o magistrado vai formar sua convicção após ouvir teu, vítima e testemunhas (nesse caso não temos). Após, determinará a produção da prova pericial, embasa em imagens disponibilizadas pelas emissoras de TV, para, só então, sentenciar. No caso em tela, se o MP for analisar laudos para denunciar ou não, o fará após análise da perícia produzida pelas pericia técnica produzida pela polícia e, não, pelas partes.
E tenho dito
Bom dia
Vai Corinthians

em Bate-Papo da Torcida > Quem fala que o Laudo por parte do Rafael Ramos não vale

Em citação ao post:

Você tem conhecimento mesmo sobre o assunto ou você também é um leigo querendo explicar sobre o tema para leigos?

Nem de longe a única prova que vale é aquela produzida nos autos. A maior fonte probatória das ações penais é o inquérito policial e ele não é produzido durante o processo 'nos autos', como você diz.

A perícia realizada por um assistente técnico contratado (durante o processo) pela acusação ou da defesa é plenamente válida e será devidamente valorada pelo juiz.

Realizar uma perícia prévia pode ter grande influência e até corroborar com outras provas que levem ao pedido de arquivamento do inquérito policial pelo MP, sem sequer iniciar o processo.

Ademais, atualmente não é raro que ocorra a investigação criminal defensiva, concomitante as investigações pela Polícia Civil, sendo realizada pelo próprio acusado em busca da reunião de provas que provem sua inocência, como ocorreu no caso do Neymar vs Najila, por exemplo.

Responder ao post do RC

Réplicas desse post

Foto do perfil de L

L 843 posts

@lmd13 em 22/05/2022 às 20:14

Cara, prefiro crer que você não é formado em direito. Dizer que os elementos informativos produzidos em sede de inquérito policial tem pouco valor é não saber sobre a realidade dos processo penais do país.

Seguramente, mais de 90% das denúncias são oferecidas com base no Inquérito Policial, ou seja, a maioria das provas posteriores produzidas tem como base o Inquérito.

As provas produzidas em inquérito são imprescindíveis até mesmo para um eventual pedido de arquivamento pelo MP. Pode ser que nem chegue a dar processo, o que eu acho muito provável nesse caso.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de marselo

    Haaland se tornará um dos maiores atacantes da história das copas

    Última resposta há 18 segundos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Kimbo Badd

    E essa dos Enzos apagando a história kkkkkkkkk

    Última resposta há 24 segundos por Lord Rock

    96respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de QD+ Corinthians

    Alguém explica por favor? Minha ignorância não me deixa entender a entrevista do Paz

    Última resposta há 33 segundos por Alexandre Lorencini

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gumercindo Aguiar

    Vazou o novo carro do André Carrillo

    Última resposta há 1 minuto por Marco Antônio

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Johnny Herrera

    Matheuzinho vale quanto?

    Última resposta há 2 minutos por Marco Antônio

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mosqueteiro

    França é o Brasil de 98-02-06

    Última resposta há 2 minutos por Vitor Ramos

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    😜😜😜

    Última resposta há 3 minutos por Marco Antônio

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Só raiz assistindo Jordânia x argelia

    Última resposta há 4 minutos por EDUARDO RODRIGO

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou Ricardinho em 2001 kkkkk

    Última resposta há 5 minutos por Rafael Oliveira

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    Essa frase é mentira - "Na época do Pelé o jogo era mais lento"

    Última resposta há 5 minutos por Lincoln Lins Guimarães

    13respostas

    acessar o tópico