Bruno Rodrigues
O planejamento do estádio por profissionais vez do começo foi esse...
Foi realizado um teste acústico para medir o impacto sonoro nas vizinhanças. O objetivo final era impedir que o barulho da torcida ultrapassasse os limites sonoros da região
A partir do estudo, foram sugeridas soluções para a cobertura para que esse impacto fosse minimizado, e ao mesmo tempo o som voltasse para o gramado. Até porque o estádio, por ser aberto em seus lados sul e norte, pode ter o som dissipado de forma mais fácil do que estádios fechados como o Maracanã. Com isso, foi adotado o novo modelo de telhado.
“Haverá quatro camadas na cobertura. Terão como objetivo a maior absorção do som. A camada inferior tem um formato geométrico para devolver o som para o gramado. Vai duplicar o efeito em relação ao Pacaembu'', explicou o principal arquiteto do estádio, Aníbal Coutinho.
Eu não fui no estádio, mas é melhor ter paciência o estádio ainda falta terminar.
em Estádio do Corinthians > Acústica da Arena?
Em resposta ao tópico:
Falaaaa povão, querida Nação!
Pessoal, moro beeeeem longe do estádio, e queria saber de quem já foi ou é bem informado, se a acústica da Arena é boa...
Pesquisei bastante nos últimos dias, mas alguns falam que a acústica é excelente, que vai ser um caldeirão; e outros falam que é péssima, pq tem os vãos livres atrás dos gols e que o som escapa.
Pessoal que já foi, me diz ae por favor! É um estádio barulhento? É verdade o que dizem que a estrutura promove o ECO, ou que o som escapa pelos vãos?
Valeu! Vamos Timão, rumo a Marrocos-2015 kkkkk
