x

Post de Marcos no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2022/05/01/vitor-pereira-admite-dificuldades-do-corinthians-contra-o-fortaleza-explica-troca-e-critica-arbitragem.ghtml Vítor Pereira admite dificuldades do Corinthians contra o Fortaleza, explica troca e critica... Vítor Pereira admite dificuldades do Corinthians contra o Fortaleza, explica troca e critica... Técnico português afirma que equipe não foi brilhante neste domingo e, após ser infectado pelo coronavírus, lamenta: 'No Brasil, sequer temos tempo para estar... ge.globo.com

'A fantástica entrevista de Vítor Pereira
Nada como ter um técnico que fale a verdade. 'Não há hipótese de ter um time só de meias'

'Vítor Pereira falou de tudo. Com clareza, didatismo, sobre o jogo contra o Fortaleza, sobre poupar jogadores, sobre as críticas que ouviu por não saber o que é um Dérbi:
- Eu não sei o que é um Dérbi? Eu já saí de um estádio num tanque, para ir direto ao aeroporto. Na Turquia. Sabes quantos Dérbis joguei pelo mundo? - questionou.

Isto vai fazer muito bem ao futebol brasileiro. A nós, jornalistas. Porque dizer a verdade, às vezes dói, mas faz crescer.
A inesquecível entrevista coletiva de Vítor Pereira teve frases como:
- Eu já percebi que este campeonato... Não é fácil!
- Aqui no Brasil, não temos tempo nem para ficar doentes.
- O que é um time titular? Se eu escalar o mesmo 11 três dias depois, vamos andar de gatas.
- Vão dizer a mim, a mim, que não sei o que é um Dérbi?
- Se jogássemos com os titulares contra o Palmeiras, íamos andar de gatas contra o Boca Juniors.
- Temos muitos jogadores acima dos trinta anos. Eles podem jogar bem, render num dia. Mas não vão render o mesmo três dias depois.
- Renato Augusto é um meia ofensivo. Paulinho é um meia ofensivo. Giuliano é um meia ofensivo. Não há hipótese de montarmos um time só de meias ofensivos.
É maravilhoso o discurso de Vítor Pereira. Porque todas as frases refletem a mais pura verdade.
E ele justifica. Disse que fez as alterações contra o Fortaleza, tirou Renato Augusto, colocou Raul Gustavo, porque precisava tirar a vantagem do rival nas jogadas pelos lados. 'Diminuir a diferença na largura.' Conseguiu. O Corinthians melhorou. Vítor Pereira viu o jogo, fez uma alteração impopular, melhorou seu time e venceu.
Também afirmou que tem de encontrar soluções e manter o Corinthians vivo em todas as competições. Ou seja, vai ter de fazer rodízio, para ter equipes fisicamente fortes em todos os jogos, o que não será fácil.
Ah, Vítor Pereira vai fazer bem para todos nós.'

em Bate-Papo da Torcida > Texto do PVC sobre Vitor Pereira

Responder ao post do Marcos

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 20 segundos por Marcelo Barbosa da Silva

    42respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de camisa 8

    Esse meu Timão tá tirando

    Criado há 32 segundos por camisa 8

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Carlos Tadeu Stoduto

    ... Se ninguém diz eu digo fiel do bem...

    Última resposta há 2 minutos por ROSANA RSN

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rocky

    Cite um ídolo do Corinthians

    Última resposta há 4 minutos por Jefferson nunes

    40respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Nelio Coutinho Filho

    Olha o sub-20 sofrendo novamente em casa

    Última resposta há 4 minutos por Phil Corintiano

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 5 minutos por JOÃO BATISTA BRAGION

    108respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ezequiel Wailer

    🚨 SAFiel tem mais Assinaturas que o Sócio Torcedor

    Última resposta há 6 minutos por Eduardo Sarri

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 6 minutos por JOÃO BATISTA BRAGION

    60respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Corinthians minha vida

    Corinthians não pode atrasar salários nessa etapa

    Última resposta há 6 minutos por Waldemir de Sousa

    30respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leandro Silva

    ENQUETE: Quem é melhor Japão ou Holanda?

    Última resposta há 8 minutos por Manoel Corinthians

    19votos

    acessar o tópico