Ronald Graff
Argentino sempre foi arrogante e presunçoso...
Eles sempre se acharam uma Londres na América do Sul.
Ao ponto de ter Londrino que achava que a capital do Brasil era Buenos Aires.
É isso tem um contexto histórico, guerras e afins... Longa história. Kkkkk
em Notícias > Os argentinos vieram de barco?
Em resposta ao tópico:
Salve, Fiel!
Boa reportagem do jornal 'O Globo' sobre a reincidência de atos racistas por parte de argentinos nos jogos contra brasileiros. Vale a leitura!
A formação do Boca Jrs tem ligação com as classes operárias e contou com forte presença de imigrantes paraguaios e bolivianos. Por lá, o Boca é o time do povo, ofendido de forma semelhante ao Corinthians por aqui, por seus rivais elitistas. Que a torcida do Boca seja míope para a questão racial só mostra como a Argentina como um todo está atrasada em sua percepção de si mesma.
Já passou da hora de a Conmebol punir atos racistas com maior rigor, mas o buraco é mais embaixo. Quem não se lembra da frase do presidente argentino - maior autoridade do país - no ano passado, ao dizer que os 'brasileiros vieram da selva'?
Sem generalizar, mas o povo argentino precisa aprender a se olhar no espelho!
Bom restinho de semana a todos e VAI CORINTHIANS!


