Marcel Ribeiro
Muito se tem especulado sobre a forma de rodízio implementada pelo VP... E há pontos positivos e negativos.
PONTOS POSITIVOS:
Com alto número de jogos, se faz necessário esse rodízio para evitar lesões, até pela idade dos jogadores e também pelo desgaste normal de uma partida.
Consegue lançar vários jogadores novos
Implementar uma filosofia e estilo de jogo padrão europeu.
Com o rodízio constante, não deixa jogadores se acomodarem, pois o mesmo nunca estará em destaque, precisando sempre correr atrás da titularidade.
PONTOS NEGATIVOS:
O time nunca vai criar uma identidade única.
Jogadores podem se acomodar e não criar responsabilidade
Formação de elenco no meio de campeonato é desastroso pois falta entrosamento
Treino é treino, jogo é jogo
O Flamengo 2019 jogou brasileiro e Libertadores com 1 único time base, sem descanso, em alta intensidade... O resultado todos sabem
Poupar jogador é questionável... Se fosse assim o Hulk estaria no banco a pelo menos uns 10.jogos para descansar. Em comparação com o Roger Guedes que não corre
Rodízio de jogadores e lançamento de novos jogadores é somente contra time de pouca expressão, jogo dentro de casa, não se pode testar em clássicos.
A formação de um time, começa com um goleiro bom e uma dupla ou trio de zagueiros firmes e seguros, o restante vai se ajeitando. Prefiro ganhar de 1 ou perder de 1, do que levar sufoco todo jogo.
E para encerrar: Corinthians não nasceu para perder. Claro que perder faz parte do jogo, mas perder lutando é melhor que perder de joelhos.
Para mim: time único e treinado sempre da mesma forma independente do adversário, para dar entrosamento.
98/99/2000/2009/2012/2015 - times únicos com entrosamento enorme.
em Bate-Papo da Torcida > Time único ou Time misto? Eis a questão
