x

Post de Juan no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Gostaria de ouvir a opinião da torcida sobre a possibilidade do Corinthians se tornar uma SAF futuramente. Tendo em vista os fatores econômicos, 1 bilhão em dívida (fora a dívida com a Caixa referente à Arena), a tendência é que o cenário que temos vivido nos últimos anos se perpetue. Seremos reféns dos mesmos empresários e conselheiros que a longa data mandam e mamam no clube. Os mesmo que de prontidão descartariam qualquer possibilidade de discussão de uma SAF no clube. Vão dizer que o Corinthians é um time do povo como justificativa pra não aceitar discutir um modelo de SAF. Mas existe apenas um fato, o Corinthians é cada vez menos, de nós torcedores.

Estão levando o clube à um patamar de amadorismo. Três anos sendo um clube à sombra de Atlético Mineiro, Flamengo e Palmeiras. Contratações patéticas, empresários colocando péssimos jogadores no clube, veteranos sem qualquer compromisso e qualidade técnica mandando na equipe, jogadores se arrastando em campo, cinco clássicos disputa dos e cinco clássicos perdidos no ano, de forma totalmente vexatória.

Estão enganando a toda nação corinthiana, com discursos vazios, induzindo torcedores a caindo em contos do vigário, como o saudoso caso da Taunsa que iria trazer Cavani ou Suarez. O que se vê é a própria diretoria nos tornando motivo de chacota. O que não se vê, é projeto esportivo e seriedade no trabalho. Estamos cansados de pessoas como Andrés, Roberto de Andrade e Alessandro, manchando a história irretocável do Corinthians. Muito mais poderia ser feito pela direção da atual gestão, além de transferir a responsabilidade para a torcida. Já que contrataram o Paulinho sem necessidade, o mínimo que deveriam fazer é recondicionar o jogador, ao invés de permitirem que ele seja titular, se arrastando em campo, pesado como um veículo blindado. Deveriam ter feito o mesmo com outros jogadores. No caso de Luan e Jô, o mínimo que deveriam ter feito seria colocar tais atletas pra treinar separadamente, tanto por desempenho quanto por indisciplina, ou mesmo afastar, rescindir o contrato.

Enquanto esse cenário se estender, de pessoas incompetentes na gestão, de medalhões sem qualidade técnica integrando o elenco, da passividade de quem deveria afastar/punir/rescindir, o Corinthians vai continuar sendo coadjuvante, não somente em clássicos, como em qualquer torneio que venha a disputar. Eu sinceramente, não acredito que tenha qualquer perspectiva de melhoria na equipe, que não venha de uma reformulação. Acredito que o modelo ideal seria o de SAF. O Corinthians é uma marca gigante! E podem ter certeza que tem muita gente disposta a investir com responsabilidade e seriedade na equipe.

em Bate-Papo da Torcida > S.A.F. Corinthians

Responder ao post do Juan

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Kimbo Badd

    E essa dos Enzos apagando a história kkkkkkkkk

    Última resposta há 25 segundos por Will Morais

    41respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de José Oliveira

    Senegal: lindo ver time tomando gol em saída de bola na área

    Última resposta há 42 segundos por Zebedeus .

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Nicolas

    Messi ainda tem a seleção da Jordânia no 3 jogo kkkk

    Última resposta há 1 minuto por Corneta .

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mosqueteiro

    França é o Brasil de 98-02-06

    Última resposta há 1 minuto por Mosqueteiro

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Maicon Christian Martins

    Assistindo à Copa do Mundo, cheguei à seguinte conclusão sobre o Corinthians

    Última resposta há 2 minutos por João Fields

    53respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de RC Timão

    Time que se retranca para segurar resultado merece isso

    Última resposta há 2 minutos por Luidger Gomes Gonzaga

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mentalista

    Qual titular você venderia?

    Última resposta há 2 minutos por Ramon Cavalcante Gurgel

    37respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de CLAUDIO L

    Copa do Mundo

    Última resposta há 2 minutos por Corneta .

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de antonio carlos Batista

    Ralando

    Criado há 6 minutos por antonio carlos Batista

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Augusto

    Repito, depois do Baixinho é a maior presença de área que vimos

    Última resposta há 7 minutos por Pedro Gomes Martinez

    2respostas

    acessar o tópico