x

Post de Corneta no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Textão não...

Esperar sair a série na Netflix.

E assistir em velocidade 1,5

em Bate-Papo da Torcida > 2022. O Ano da reformulação

Em resposta ao tópico:

Salve Fiel!
Acredito que todos nós estamos no mínimo indignados pela postura do time, jogo de ontem.

Fiz uma breve analise sobre um pouco do que penso desse ano e do nosso elenco.

GOL
- Cássio: Ídolo, não tenho palavras para agradecer pelos serviços prestados, mas precisa mudar de postura, sentou na sua história, não pode ser capitão da equipe e duvido que esteja em uma fase melhor que os outros que lá estão. No mínimo deve começar um revezamento para testar seus reservas (ambos com passagem em seleção). Não teve culpa no gol de pênalti (mas parece que estava com os pés cimentados no chão), no segundo gol falhou bisonhamente.

LD
- Fagner: 'O melhor lateral direito do Brasil', faz falta quando não está (quando está também kkk) no jogo, não vou falar sobre simulação de lesão, mas, precisa ser um líder positivo, ensinar aos outros sobre raça e vontade. Não sei se estava com problemas físicos, mas vem fazendo um ano meio morno, sem vontade, principalmente nos jogos fora de casa (estamos de olho).
- João Pedro: O preço pelo Roger Guedes, mais uma vez a diretoria se submetendo a vontade de empresários, fecha a base, porque meu Deus, pra ser ruim ele precisa melhorar muito. Me coloco a disposição para entrar na vaquinha do Uber para o aeroporto.

ZAG
- Gil: Não consegue mais emagrecer, visivelmente muito pesado, se ele correr sozinho consegue chegar em segundo lugar. Não o vejo como vilão, mas, penso que o tempo dele acabou no Timão, jogar em linhas altas nunca vai casar com o estilo do Gil.
- J. Vitor: Ficou em 2021, tem muito potencial, no ano passado foi um dos melhores zagueiros do BR, parece que voltou achando que é o Gamarra, tenha humildade e volte a fazer o simples.
- Raul/Robson/Base: Nenhum deles se encontra melhor fisicamente que o Gil? Tem muito potencial aí entre os reservas diretos e a base, está na hora de testar.

LE
- F. Santos: Uma pena que a idade chegou, acredito que ainda possa ser útil na transição de jovens da base, não pode ser titular em um jogo pegado.
- L. Piton: Precisa de gana, raça, entrega... Tecnicamente não se trata de um cara ruim, mas parece que sempre está desligado, precisa de acompanhamento psicológico, ainda pode desenvolver, mas precisa querer.
- B. Melo: Nem deveria ter vindo, talvez possa ser testado em um esquema com 3 zagueiros (fazendo o zag. Pela esquerda), posso queimar a língua, mas não parece um cara pra resolver nosso problema na LE.

VOL
- Du Queiroz: Esperava mais, tem potencial... Falta brigar, fazer faltas necessárias. Parece que falta sangue nos olhos do garoto. Tem entrado nervoso, errando passes bobos, acho que pode desenvolver.
- Cantillo: Se fosse aplicado ao físico seria um dos melhores volantes do Brasil. Precisa de uma atenção especial da equipe técnica para desenvolver a parte física. Sem o vigor necessário, não pode ser titular.
- Maycon: Chegou agora... Complicado falar, ontem se escondia da bola o tempo inteiro. Estava parado, talvez estivesse com medo de errar. Vamos esperar.

- Paulinho: Da pra ver que está longe do seu físico ideal, usando sempre uma camiseta de compressão por baixo para esconder a gordura. Preservaria um tempo (uns 15 ou 20 dias) para recuperar a forma, talvez entrando nos minutos finais para pegar ritmo de jogo.

- Rony: Apenas voluntarioso... Ao menos demonstrava vontade.

- Xavier: Não entendo porque nem é testado, não se trata do novo Ralf, mas não parece ser descartável, talvez um empréstimo em um time com espaço possa evoluir e voltar.

MC:

- R. Augusto: Está sobrecarregado, mesmo jogando na altitude mostrou atitude. Será fundamental para o ano, precisa de colaboração para criar as jogadas. Na minha opinião, deve ser o capitão da equipe.

- Giuliano: Chegou voando, acertou o meio de campo... Agora parece um jogador comum, voltou de férias meio lento e desligado. Precisa se motivar novamente para ser importante para uma temporada longa.

- Willian: Ontem no segundo gol mostrou a cara de indignação do nosso 10 com a defesa, ainda não mostrou a que veio, tem lampejos de craque de bola, mas tem se perdido, parece as vezes que falta ambição de ser um verdadeiro protagonista, precisa brigar com o time, com os adversários e chutar p gol. Bater faltas, escanteio, pênalti (tiro de meta)... Tem potencial para ser o principal jogador do futebol brasileiro, mas pra isso, precisa querer. Está faltando a tal personalidade.

- Adson: Tem muito potencial, falta experiência de jogo. Vai ser muito importante para temporada. Recomendo uns vídeos do Romero (garotinho desespero), se inspire na vontade, marra e raça do Romerito. Com esses ingredientes vai se tornar craque.

ATA:

- Jo: Emagreceu sim, e mesmo assim parece sem mobilidade, desatento e conformado. Ou muda completamente de postura no dia a dia ou saia.

- R. Guedes: Se desliga facilmente do jogo, parece descomprometido com o conjunto, futebol é coletivo, tecnicamente é bom e decisivo, precisa tomar um choque de realidade, não é o Cristiano Ronaldo, e também não é um pereba, fico imaginando que se ele tivesse a vontade do Rony do rival seria jogador de seleção, mas o Roger parece sempre cansado. Que entre sempre com a mesma vontade que entra nos jogos contra o rival, que já será útil.
- Mosquito: Faz um jogo bom e dois péssimos. Parece que funciona melhor como aquele decimo segundo jogador, que entra p botar fogo na partida. Precisa ter um papel bem definido, entender e entrar com tudo. Recomendo ver lances do Tupãzinho (eterno talismã).
- Mantuan: Toda vez que está bem toma uma pancada e se machuca, uma pena. Mais sorte para o menino, tem muito potencial.
- J. Moraes: Jogou pouco, fisicamente bem abaixo do esperado, com pouca mobilidade. Vi pouco, mas, espero muito. Que tenha dedicação quando entrar em campo, mesmo que por poucos minutos.

BÔNUS:

- Luan: Nem coloquei como meio campo, porque não é mais jogador. O “Rei da América” se perdeu. Esse “menino” precisa de ajuda psicológica urgente. Toda hora se machuca e não pode dar continuidade aos treinos físicos. P mim ele está em depressão (e já faz um tempo), parece sempre doente e sem vontade em campo, não vem bem tecnicamente e fisicamente a anos, precisa fazer um tratamento. Caso não tope é melhor rescindir e deixar ele buscar a sua saúde mental em outro lugar.

RESERVAS/BASE: Não, não parece. É um fato sim. Temos jogadores técnicos que compõe a nossa base e banco de reservas, mas, fisicamente estão muuuuito atrás dos nossos rivais. Fisicamente falta algo (ou tudo)... Nem parecem profissionais, falta massa muscular mesmo, sempre com um porte físico abaixo do ideal para compor bem o elenco... Na verdade, penso que os jogadores complementares precisariam de um físico bem superior aos que jogam sempre, para entrar e resolver na base da vontade e imposição física mesmo.

REFORÇOS: Precisamos reforçar nosso elenco para um ano intenso como esse, e não apenas reforçar com jogadores técnicos, precisamos de jogadores com vigor físico, com imposição no combate corpo a corpo.
Na lateral esquerda precisamos urgentemente de um titular, um cara que chegue e vista à camisa. Nas outras posições precisamos jogadores para disputar posição e que venham voando fisicamente. O futebol se tornou muito físico, precisamos de jogares que disputem todas as bolas.

EQ. TÉCNICA:

- V. Pereira: Chegou falando que gosta de pressão, então que aguente a pressão e tenha coragem. Vai errar e acertar, mas, não mude aquilo em que acredita. Barre quem tiver que barrar, a fiel esta indignada com a derrota, com a falta de raça que o time tem jogado. Tome as decisões com convicções, avalie o elenco... Chame a responsabilidade no peito! Indique jogadores que confie, que entreguem o sangue em campo, somos o time do povo, o time da raça, não admitimos um time apático. E se para isso tiver que trocar todos os jogadores, TROQUE!
Barre quem estiver mal fisicamente, tecnicamente, psicologicamente... Coloque para treinar separado se for necessário, faça isso e a fiel lhe apoiara sempre.

- Kratos/auxiliares: Não deem descanso para os acomodados, estamos acreditando em uma melhora física, na dita imposição, jogador que começar com “migué”, afaste, exponha. Vamos acompanhar e cobrar o desempenho físico dessa equipe em breve.

DIRETORIA:
- O CORINTHIANS NÃO É BRINCADEIRA!
Chega de contratar por amizade, por relacionamento com empresários e afins. Deem a cara a tapa agora, blindem o técnico e sua equipe! Pois nesses eu consigo ver na cara a indignação com a apatia do time.

- Duílio, demita esse bando de acomodado e se cerque de profissionais competentes, chega de amizade no departamento de futebol... Tomou boas medidas administrativas, jurídico, marketing... Faça o mesmo no futebol. Ainda da tempo de recuperar o ano.
Chega de renovar contrato com “medalhão” acomodado, não importa a idade, renove pela competência, e por indicação da equipe técnica que acompanha o processo evolutivo (ou involutivo) do jogador.
E se for jogador com mais de 32, mesmo que ganhe o prêmio de melhor jogador do mundo, o contrato não pode ser maior que um ano, porque muitas vezes o declínio físico vem numa pancada só, e depois o cara fica atrapalhando o restante do elenco, e passando essa doença de apatia no SPA CORINTHIANS PAULISTA.

BÔNUS FINAL – Nike

Respeite a nossa tradição, lance os novos uniformes ao menos antes do início da Libertadores, muitos de nós temos a famosa superstição, e esse uniforme rachado e pichado já deu. Não vou entrar no mérito se é bonito ou feio. Pode servir para terceira, quarta, quinta camisa... Tem gente que ama e tem gente que odeia. Na primeira e na segunda camisa, façam o básico, respeitando a nossa história, tradição e glorias mil.

VAI CORINTHIANS!

Responder ao post do Corneta

Réplicas desse post

Foto do perfil de Rafa

Rafa 415 posts

@rafael.branco1 em 07/04/2022 às 09:09

Le as primeiras linhas, se gostar continua.
Depois vou lançar como documentário, aguarde kkkkk

Foto do perfil de Ronaldo

Ronaldo 2.255 posts

@gaviaofieltorcedor em 06/04/2022 às 20:40

Kkkkkkkk

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 5 minutos por Jorge Perna

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    ENQUETE: Entre os sete reforços de 2026, qual foi a melhor contratação do Corinthians até agora?

    Última resposta há 6 minutos por Ariovaldo Pinto De Souza

    179votos

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    60 mil assinaturas SAFiel é um número pífio

    Última resposta há 9 minutos por Edórgenes Da Silva Aragão

    41respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de José Oliveira

    Senegal: lindo ver time tomando gol em saída de bola na área

    Última resposta há 13 minutos por Lucas Cren

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fábio Corinthiano

    Um jogador com 39 anos, que já conquistou tudo na vida, e ainda tem essa vontade de vencer...

    Última resposta há 14 minutos por Kevin H. Akaboci

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Corinthians negocia NR da Arena e do CT com a mesma empresa

    Última resposta há 15 minutos por Nelson 77

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    E essa dos Enzos apagando a história kkkkkkkkk

    Última resposta há 15 minutos por Lucas ¨

    59respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cesar Neves

    CORINTHIANS: Confronto histórico com o Internacional acende alerta para a torcida

    Criado há 17 minutos por Cesar Neves

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Hugo Alves

    Conheci o Marcelo Paz

    Última resposta há 19 minutos por The Ombudsman

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    O Pessoal está descobrindo agora que os jogadores do Pep Guardiola são apenas Robôs

    Última resposta há 22 minutos por Joseph Schwalk Dias

    9respostas

    acessar o tópico