Fidel Castro
Gosto da copa, gosto da seleção brasileira e amo o futebol.
Mas é triste saber a que custo vai acontecer essa Copa no Qatar. Muitas vidas humanas perdidas para um entretenimento que dura um mês.
Falam tanto de guerra na Ucrânia, mas ignoram que cerca de 6.500 mil vidas humanas foram perdidas nas construções dos estádios através de mão de obra barata e pouca estrutura para os trabalhadores.
E fatos curiosos: o QATAR é um dos raros países em que sua população nativa não é a maioria. Existem apenas cerca de 330 mil cataris naturais, em comparação há mais de 700 mil indianos, 400 mil bangladeses e 400 mil nepaleses, e ainda cerca de 300 mil egípcios.
Nenhum desses países dessas populações de imigrantes teve vaga na Copa.
em Bate-Papo da Torcida > OFF - É a copa do mundo, hein?
Em resposta ao tópico:
Hoje sai o sorteio da fase de grupos.
Não vou mentir que eu não estava muito empolgado, mas quando se aproxima as coisas mudam. Sou divergente de algumas convocações do Tite, mas mesmo assim torcerei.
Como um bom amante de futebol.
Que 2022 seja um ano de glória pra Corinthians e seleção brasileira!
