Carlos Silva
Poucos meses atrás, Atlético-MG e Flamengo estavam na mesma situação do Corinthians, e sondaram praticamente os mesmos treinadores: Jorge Jesus, Vitor Pereira, Paulo Fonseca, Rui Vitória..
Tomaram negativa de todos, e acabaram optando por treinadores alternativos. Paulo Souza, com passagens por clubes de grandes centros europeus, mas menos de 40% de aproveitamento nos seus últimos 3 trabalhos. E Turco Mohamed, com títulos nacionais no currículo, mas com destaque limitado ao campeonato mexicano, e também vindo de trabalhos recentes bem ruins.
Contextualizando tudo isso, Luis Castro está longe de ser meu nome preferido. Mas pensando friamente, essa é a realidade do futebol brasileiro hoje. Treinadores com cartaz no futebol europeu simplesmente não ten interesse em vir para o Brasil.
Olhando o histórico do treinador, seu trabalho muito elogiado na base do Porto, passagens interessantes por clubes menores de Portugal, bom trabalho no Shaktar, podem ser um alento ao torcedor corinthiano, e justificar a decisão da diretoria.
Qualquer um que viesse seria aposta, e pensando na realidade do clube, acho melhor apostarmos em alguém com um histórico minimamente favorável frente aos brasileiros ultrapassados...
