x

Post de Mess1nh0 no fórum "Off topic" do Meu Timão

Os dois exterminaram raças ditas 'inferiores'. Nessa questão são idênticos.

em Off topic > OFF: Comunismo x Nazismo

Em resposta ao tópico:

O tópico é OFF, quem não quer participar simplesmente não venha comentar.

Fiz esse tópico para colocar o meu ponto de vista, que trago baseado no que eu já li e estudei na minha vida, me incomoda bastante essa comparação que tem rolado nas redes por ela ser extremamente rasa e servir como um 'alívio' de possíveis nazistas declarados.

Nazismo e comunismo não são semelhantes.

O nazismo é uma ideia, muito maior que um homem ou um sistema econômico, é uma ideia de extermínio e superioridade étnica e de raça, daí a gravidade. O comunismo, por outro lado, é uma forma de governo nada prática e bastante antiquada (em minha visão) mas que não prega violência e extermínio declarado contra grupos específicos (o máximo pregado é luta de classes, mas não é exposta a ideia de exterminar um grupo de pessoas, no máximo tomar o capital delas - que em minha visão é gravíssimo)

Comparar nazismo e comunismo é como comparar bananas com televisões, não faz sentido.

Comparar assassinos líderes, porém, faz sentido. Segue:

Che, é um homem, assim como mão, ambos assassinos (este, aliás, o maior da história recente), como diversos outros, capitalistas ou comunistas, que ocuparam posições de poder. Aí sim concordo que é de extremo mal gosto usar roupas que remetam a isso, para mim é semelhante a usar uma roupa com a cara de Adolf Hitler.

Mas comparar um cidadão que tem ideias comunistas com um cidadão que tem ideias nazistas é ABSURDO. O comunista (apesar de defender um sistema falido - em minha opinião) não tem qualquer ideia de superioridade racial, extermínio ou eugenia em sua base teórica.

Estou aberto a discussões no tópico.

Responder ao post do Mess1nh0

Réplicas desse post

Foto do perfil de Samuel

Samuel 102 posts

@samuel.souza.santos1 em 10/02/2022 às 15:01

Se a ditadura é do proletariado, quem não é proletário é inferior burrão

Foto do perfil de Henrique

Henrique 2.859 posts

@henrique.gc em 10/02/2022 às 13:39

Não, o comunismo em sua base teórica não distingue qualquer tipo de 'raça inferior', ele prega a ditadura do proletariado.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Manoel Corinthians

    Uruguai eliminado, só falta o Brasil

    Última resposta há 2 segundos por Mariano Yakin

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de RC Timão

    Uruguai péssimo. Mas e a Espanha?

    Criado há 7 minutos por RC Timão

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas de Souza Portella

    De la Cruz não bate bem da cabeça kkkkkkk

    Criado há 7 minutos por Lucas de Souza Portella

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ezequiel Wailer

    Timinho Sujo Eliminado

    Criado há 7 segundos por Ezequiel Wailer

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Flamenguistas de luto.. Base uruguaia é isso aí.. Arrascapeeeeenaltyyyy..

    Última resposta há 11 segundos por Zuin João

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de DULIO IMBROXÁVEL

    Espanha e Uruguai me lembrou de um jogo

    Última resposta há 21 segundos por Manoel Corinthians

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Henrique Vieira Grandisoli

    Que jogo esquisito esse Uruguai X Espanha

    Última resposta há 33 segundos por Daniel Soares

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rodrigo Borges

    Assistindo os jogos da Copa do Mundo, dá até nojo de assistir o Brasileirão

    Criado há 37 segundos por Rodrigo Borges

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    Vozinha tem que agradecer o Muslera

    Última resposta há 45 segundos por Daniel Soares

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Me chamem de louco

    Última resposta há 1 minuto por marselo

    5respostas

    acessar o tópico