Tadeu David
Ontem ficou claro como se trabalha com seriedade dentro do futebol, a Federação Alemã preocupada com o fraco desempenho em mundiais desde 2002 decidiu investir em centros de formação de atletas, trabalhando o desenvolvimento de novos jogadores e até técnicos, tendo intercambio com os principais clubes que foram obrigados a construir sub sedes e investir na sua base. O resultado é totalmente satisfatório, hoje quase todos os jogadores de sua seleção passaram por esse programa, a média de idade do time é de apenas 25 anos, baixou 4 anos se comparado com 1994, houve também uma mudança no padrão tático e o time passou a jogar para frente, isso porque deixaram de privilegiar o físico e estão investindo nos talentos, por isso os jogadores de baixa estatura deixam de ser descartados na 1ª peneira, enfim é uma lição para o Brasil e principalmente CBF que do alto enxerga a falência dos clubes e enriquecimento dos seus administradores. O pior de tudo é que temos tudo para fazer igual ou melhor, dinheiro, talento, áreas e profissionais qualificados! Só faltam ética e moral! Quem sabe um dia teremos um iluminado que mude o cenário de corrupção e faça a coisa acontecer.
Quem não viu a matéria no Esporte Espetacular, segue um link com um texto que resume os trabalhos:
em Bate-Papo da Torcida > Federação Alemã - Exemplo a ser seguido