x

Post de Roberto no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Eu moro a 1.154 km da Arena, Viamão RS. (Na Grande Porto Alegre).

em Bate-Papo da Torcida > Torcedor de estádio não é superior aos que veem jogos pela televisão!

Em resposta ao tópico:

Cara, não é a primeira vez que vejo torcedor se achando superior por ir aos jogos. Não sei se vocês sabem, mas muitos torcedores não vão ao estádio porque NÃO CONSEGUEM! Ou por dificuldades financeiras, às vezes não dá pra tirar o valor do gás para o seus filhos comerem pra você ir ao jogo; às vezes por problema geográfico, distância, como é o meu caso que moro no nordeste.

Não estou falando que são todos os torcedores que se acham superiores por isso, mas aos que acham, saibam que a gente que não pode ir aos estádios sempre arruma um jeito de acompanha. Eu, por exemplo, pago PFC, se não passar lá eu vejo se consigo pagar a transmissão, já cheguei a acompanhar jogos muitas vezes pelo rádio, pois para cá as televisões só passam jogos dos times do Rio de Janeiro.

As poucas vezes que fui a São Paulo fiz questão não só de ir ao estádio, seja no Pacaembu, como na Arena e ainda no Parque São Jorge, já cheguei a ir no CT só pra ver da porta como é.

Não diminuam e se achem superiores por irem ao estádio, muito pelo contrário, quem vai ao estádio é um privilegiado, quantos de nós não queríamos estar lá todos os jogos torcendo, gritando, empurrando o time.

A primeira vez que entrei no Pacaembu num Corinthians 6 a 0 Deportivo Tachira, as lágrimas correram dos olhos apenas ao entrar no estádio e ver a Fiel canta. Da mesma forma foi ao fazer o tour pela Arena, entrar no nosso estádio, não dá pra conter a emoção, porque passa um filme na cabeça do quanto eu queria estar ali todo jogo, como eu queria que o Corinthians fizesse parte da minha semana de maneira presencial, mas mesmo assim isso não diminui em nada minha paixão e nem a vontade de acompanhar esse clube.

Pensei que esse assunto tivesse até encerrado, mas como vi muitos caras com frases do tipo “vá você lá reclamar do Sylvinho, torcedor de sofá”, “tiver achando ruim vá lá levar a faixa reclamando”, como se fosse possível pagar mil, mil e quinhentos reais só de passagem pra ir ver ao jogo, principalmente em época de pandemia.

Então, cara, concorde ou discorde de opinião A ou B, mas nunca, jamais se sinta superior por ter a chance de ver o Corinthians ao vivo, pode ter certeza que se quem não pode tivesse essa chance, veria até jogo treino, como sei que muitos que estão aí já fazem.

Vai, Corinthians!

Responder ao post do Roberto

Réplicas desse post

Foto do perfil de Douglas

Douglas 980 posts

@dmaior em 01/02/2022 às 22:56

Que susto, Jean! Vi sua foto e pensei que fosse o Roberto de Andrade! Kkkk

Já ia te pedir pra dispensar o estagiário...kkkkk

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Ezequiel Wailer

    Timinho Sujo Eliminado

    Criado há 18 segundos por Ezequiel Wailer

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Henrique Vieira Grandisoli

    Que jogo esquisito esse Uruguai X Espanha

    Última resposta há 8 segundos por Daniel Soares

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Uruguai eliminado, só falta o Brasil

    Última resposta há 13 segundos por Mariano Yakin

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de RC Timão

    Uruguai péssimo. Mas e a Espanha?

    Criado há 8 minutos por RC Timão

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas de Souza Portella

    De la Cruz não bate bem da cabeça kkkkkkk

    Criado há 7 minutos por Lucas de Souza Portella

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Flamenguistas de luto.. Base uruguaia é isso aí.. Arrascapeeeeenaltyyyy..

    Última resposta há 22 segundos por Zuin João

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de DULIO IMBROXÁVEL

    Espanha e Uruguai me lembrou de um jogo

    Última resposta há 32 segundos por Manoel Corinthians

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rodrigo Borges

    Assistindo os jogos da Copa do Mundo, dá até nojo de assistir o Brasileirão

    Criado há 48 segundos por Rodrigo Borges

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    Vozinha tem que agradecer o Muslera

    Última resposta há 56 segundos por Daniel Soares

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Me chamem de louco

    Última resposta há 2 minutos por marselo

    5respostas

    acessar o tópico