x

Post de John no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Aceitaria se...

Dizem que o valor de mercado do Timão é 3.5 bilhões

Iria propor ao comprador

Quitar a divida de 1 bilhão

Quitar a Arena Corinthians o restante não passa de 500 milhões

E pagar mais 3 bilhões na instuicao

Ai sim seria bom negócio por 4.5 bilhões e zerado de dividas

em Bate-Papo da Torcida > Vai Cruzeira?

Em resposta ao tópico:

Vai Cruzeira?

A PL Clube-Empresa veio com tudo! Como era esperado naquilo que era o principal objetivo do projeto de lei, os clubes brasileiros contaram com enormes investimento, capaz de mudar totalmente o cenário do futebol brasileiro em toda a sua história, esse pelo menos é o principal objetivo desse projeto.

Transformar os clubes em uma organização minimamente organizada e o mais importante, profissional, e não dependente de apenas um pequeno número de pessoas que se sentem 'donos' do clube para fazer o que quiserem, inclusive prejudicar.

No entanto, como de praxe em terra brasileira as coisas funcionam com atraso e no famoso 'jeitinho brasileiro', com uma minoria de 'atrasados' e 'interesseiros' que estão nos clubes e não dão o braço a torcer e não largam o osso e não pretendem fazer isso tão cedo.

Os clubes brasileiros seguem num processo lentíssimo e vem sendo feito 'as coxas' e um exemplo disso que eu gostaria de trazer é o Cruzeiro que mesmo com sua expressão, foi vendido por incríveis 400 milhões de reais, valor próximo da negociação do naming rights da Neo Química Arena, ou seja, dinheiro de pinga se tratando de uma instituição como o Cruzeiro.

E a única coisa que explica isso é o fato do clube não encontrar opções para sair da situação que se encontra, com dívidas impagáveis e tendo que encontrar meios para pagar o que deve, tudo isso fruto de péssimas gestões passadas e que certamente eram amadoras.

E o que tem o Corinthians com isso?

Até o seguinte momento, ninguém do clube se pronunciou ou levantou a possibilidade do clube se tornar uma SAF para atrair maiores investimento. E porquê? Por que como citado anteriormente o clube não está numa situação crítica como a do Cruzeiro e envolveria interesse de alguns que como mencionei é o que faz os clubes refén dessas pessoas que apenas visam e defendem os seus interesses pessoais nos clubes, ou seja, não visam o clube em si.

A questão que quero trazer com isso é... Precisaremos chegar em uma situação como a do Cruzeiro para aderir à ideia? Vamos apenas observar o restante dos clubes se profissionalizando e crescendo no cenário do futebol?

Com todos esses questionamentos o que mais temo é que o CORINTHIANS, venha a Cruzeira e seja vendido por 'dinheiro de pinga', mesmo que não seja um super adendo da ideia do Corinthians com toda a sua história, se tornar uma empresa, mas… como em todos os segmentos precisamos ceder algumas coisas se quisermos acompanhar as mudanças que ocorrem com o tempo.

Por fim, deixo uma pergunta para vocês, fiéis. Vocês são a favor da ideia do Corinthians se tornar um Clube-Empresa?

Responder ao post do John

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Corneta .

    Qual o nome do filme?

    Última resposta há 2 minutos por kontratudo

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de John Titor

    Ou seja.. Ganhamos de 2 seleções que não vão nem classificar entre os 32? Confere produção?

    Última resposta há 5 minutos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cr7 invertido

    Y. Alberto deve tá empolgado vendo a copa

    Última resposta há 7 minutos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 7 minutos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    28respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    Informação interessante

    Última resposta há 7 minutos por Filipe Silva

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de André Guerrero

    E esse Paraguai x Austrália

    Última resposta há 8 minutos por André Guerrero

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Esse Arda Guller sofre

    Última resposta há 8 minutos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gavião Mascote

    Café do setorista é um dos caras mais inteligentes do YOUTUBE

    Última resposta há 16 minutos por Carlos Gehlen

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na Copa até aqui

    Última resposta há 16 minutos por Thiago Sccp

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Eu vendo alguns jogos da copa na globo

    Última resposta há 17 minutos por Filipe Silva

    1resposta

    acessar o tópico