All Colatra
O que seria melhor para o Biro (um garoto que acabou de sair do Sub-17), fazer parte do elenco profissional e sempre treinar com jogadores experientes, mas ficar um tempão sem entrar em campo uma vez que vai disputar oportunidades com William, Roger Guedes, GP, Mosquito, Adson e Giuliano, podendo inclusive não conseguir fazer parte nem do time reserva para disputar coletivos, ou permanecer no Sub-20 onde acabou de chegar sendo o destaque do time, continuando sua formação, ganhando experiência, ganhando corpo que no caso dele é bem fraquinho, e esperando o melhor momento para ser lançado no time de cima realmente com possibilidade de ter oportunidades? Eu fico com a segunda opção...
Acho que precisa acabar é de achar que todos os jogadores são iguais, que todos podem ser profissional com 16 ou 17 anos, cada um tem a sua capacidade, a sua personalidade, e cada clube tem a sua forma de jogar, a sua necessidade, a sua pressão, por isso cada caso é um caso
em Bate-Papo da Torcida > Tem que acabar com essa história de "pular etapas"
Em resposta ao tópico:
Se um moleque de 17,18 anos tem talento, já põe pra ir treinar com o principal. Só aqui os jogadores tratados como promessas recebem chances na casa dos 20 anos, isso diminuí muito o valor que os clubes da Europa pagam. Vocês acham que o Biro por exemplo, mesmo com 17 anos, não pode compor elenco melhor que jogadores como : Cafu, Everaldo e Natel. Não estou pedindo para serem titulares do principal, porém quanto mais rápido forem integrados ao profissional e receberem chances, maior é a possibilidade de vender por um valor alto. É um absurdo trazer um lateral reserva do Fortaleza, tendo um na base que joga pelo menos 2x mais que ele.

