x

Post de Daniel no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Bom tópico, mas ainda não digeri bem a ideia de clube empresa. Saber o que não queremos não torna a ideia divergente automaticamente válida.

Boa parte do Brasil estava decepcionada com a administração que o PT vinha fazendo, e isso possibilitou um burraldo incompetente chegar ao poder.

O que queremos principalmente é resultado técnico, porém com o clube se auto sustentando. O Flamengo atingiu isso sem SAF.

em Bate-Papo da Torcida > Vai Cruzeira?

Em resposta ao tópico:

Vai Cruzeira?

A PL Clube-Empresa veio com tudo! Como era esperado naquilo que era o principal objetivo do projeto de lei, os clubes brasileiros contaram com enormes investimento, capaz de mudar totalmente o cenário do futebol brasileiro em toda a sua história, esse pelo menos é o principal objetivo desse projeto.

Transformar os clubes em uma organização minimamente organizada e o mais importante, profissional, e não dependente de apenas um pequeno número de pessoas que se sentem 'donos' do clube para fazer o que quiserem, inclusive prejudicar.

No entanto, como de praxe em terra brasileira as coisas funcionam com atraso e no famoso 'jeitinho brasileiro', com uma minoria de 'atrasados' e 'interesseiros' que estão nos clubes e não dão o braço a torcer e não largam o osso e não pretendem fazer isso tão cedo.

Os clubes brasileiros seguem num processo lentíssimo e vem sendo feito 'as coxas' e um exemplo disso que eu gostaria de trazer é o Cruzeiro que mesmo com sua expressão, foi vendido por incríveis 400 milhões de reais, valor próximo da negociação do naming rights da Neo Química Arena, ou seja, dinheiro de pinga se tratando de uma instituição como o Cruzeiro.

E a única coisa que explica isso é o fato do clube não encontrar opções para sair da situação que se encontra, com dívidas impagáveis e tendo que encontrar meios para pagar o que deve, tudo isso fruto de péssimas gestões passadas e que certamente eram amadoras.

E o que tem o Corinthians com isso?

Até o seguinte momento, ninguém do clube se pronunciou ou levantou a possibilidade do clube se tornar uma SAF para atrair maiores investimento. E porquê? Por que como citado anteriormente o clube não está numa situação crítica como a do Cruzeiro e envolveria interesse de alguns que como mencionei é o que faz os clubes refén dessas pessoas que apenas visam e defendem os seus interesses pessoais nos clubes, ou seja, não visam o clube em si.

A questão que quero trazer com isso é... Precisaremos chegar em uma situação como a do Cruzeiro para aderir à ideia? Vamos apenas observar o restante dos clubes se profissionalizando e crescendo no cenário do futebol?

Com todos esses questionamentos o que mais temo é que o CORINTHIANS, venha a Cruzeira e seja vendido por 'dinheiro de pinga', mesmo que não seja um super adendo da ideia do Corinthians com toda a sua história, se tornar uma empresa, mas… como em todos os segmentos precisamos ceder algumas coisas se quisermos acompanhar as mudanças que ocorrem com o tempo.

Por fim, deixo uma pergunta para vocês, fiéis. Vocês são a favor da ideia do Corinthians se tornar um Clube-Empresa?

Responder ao post do Daniel

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Manoel Corinthians

    Aí depois falam que a FIFA ajuda o Messi kkkk

    Criado há 17 segundos por Manoel Corinthians

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cr7 Corinthiano

    Esse Nuno Mendes é absurdo

    Última resposta há 34 segundos por Manoel Corinthians

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Chato do Forum

    Safiel - Saf sem dinheiro!

    Última resposta há 59 segundos por João Roque Silva Filho

    37respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Vinicius

    Mbappe tem 16 jogos na copa do mundo e 16 gols

    Última resposta há 1 minuto por Chato do Forum

    41respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 1 minuto por Stem Sabino

    30respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Roque Silva Filho

    Esquece a COPA; Estamos a cada dia afundando, INTERVENÇÃO JÁ antes que seja tarde

    Última resposta há 2 minutos por Cavalinho du Corinthians

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Matheus Assumpção

    Se deixar a Argentina leva o tetra

    Última resposta há 2 minutos por Vinicius ortiz

    37respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Cr7 meteu a traquinagem

    Última resposta há 2 minutos por Haniel Sousa

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Haaland se tornará um dos maiores atacantes da história das copas

    Última resposta há 3 minutos por Kimbo Badd

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Renato Arbusto

    41 anos

    Última resposta há 3 minutos por Manoel Corinthians

    1resposta

    acessar o tópico