x

Post de Felipe no fórum "Off topic" do Meu Timão

Caraca! Top

em Off topic > Título Importanteeee

Em resposta ao tópico:

PEQUENA TAÇA DO MUNDO DE 1953

Além do Corinthians, participaram do torneio a Roma (campeão italiano de 1951-52), o Barcelona (campeão Espanhol dos anos de 1952 e 1953) e a seleção da Venezuela . Os 4 times se enfrentaram entre si em turno e returno. Era um torneio de pontos corridos – o time com melhor campanha após as 6 rodadas seria o campeão. O sistema de pontos do torneio dava 2 pontos para a vitória e 1 ponto para o empate.

Campanha do Corinthians
A história do Timão no torneio começa com uma vitória sobre a Roma pelo placar de 1 a 0. Gol de Luizinho, aos 21 minutos do primeiro tempo. O jogo aconteceu no dia 14 de julho de 1953.

No segundo jogo, o Timão enfrentou o Barcelona e venceu pelo placar de 3 a 2. Em um jogo de “tirar o fôlego”, o Corinthians abriu o placar com Luizinho, aos 5 minutos do primeiro tempo. O Barça foi empatar o jogo aos 47 minutos, com gol de Moreno. Aos 14 do segundo tempo, o Timão voltou a ficar na frente do placar depois do gol de Carbone, e ampliou, aos 30, com mais um gol do artilheiro Luizinho. O time espanhol ainda descontou com Kubala, aos 39 do segundo tempo, mas não adiantou. Vitória corintiana.

No fim do primeiro turno, o Timão enfrentou a equipe da casa e venceu pelo placar de 2 a 1. O Coringão abriu o placar com Claudio, aos 32 minutos do primeiro tempo, e ampliou, aos 15 do segundo tempo, com Carbone. A tímida equipe do Caracas XI apenas descontou o placar com Aguirre, aos 19 do segundo tempo. E o primeiro turno do Timão terminou com 100% de aproveitamento.

O segundo turno começou em um jogo contra o Barcelona – e o Corinthians venceu por 1 a 0, com gol de Goiano, aos 17 minutos do segundo tempo.

Após isso, a equipe paulista enfrentou o Caracas XI, e venceu pelo placar de 2 a 0 – dois gols de Claudio – um aos 17 do primeiro tempo e um aos 38 minutos do segundo tempo.

Até o momento, o Corinthians já era campeão. Na última partida, contra a Roma, ainda venceu pelo placar de 3 a 1. O primeiro tempo terminou empatado, após Claudio abrir o placar aos 29 minutos, e, um minuto depois, Galle empatou para os Italianos. Já no segundo tempo dois gols de Luizinho, um aos 14 minutos e outro aos 32.

O Corinthians terminou o torneio como Campeão Invicto!

Responder ao post do Felipe

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Atletas com contrato até 31/12/2026

    Última resposta há 40 segundos por Francisco Marcondes

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de B R C

    Memphis conta a história do Corinthians para os jogadores da Holanda

    Última resposta há 43 segundos por Sandra Lima

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leandro Silva

    Regulamento da copa

    Última resposta há 1 minuto por Oilson Amorim dos Reis

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Eduardo da Silva

    CazéTV - Esta ruim a transmissão?

    Última resposta há 1 minuto por Jack Luiz

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando diniz

    Torcedor japonês sobre o brasa

    Última resposta há 2 minutos por Oilson Amorim dos Reis

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    Tevez falando do confronto do Corinthians na Libertadores

    Última resposta há 3 minutos por Manoel Corinthians

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de ANTONIO G MATOS

    Imagens Desoladoras do Caos Na Venezuela

    Última resposta há 3 minutos por Jaspion Jiraya

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de MRMUSIC

    Vivi pra ver isso

    Última resposta há 3 minutos por Lucas S. Ribeiro

    51respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Diniz

    CBF kkkkkkkkk

    Última resposta há 5 minutos por Jack Luiz

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cristiano Oliveira

    Alguém ouviu falar isso do CT Joaquim Grava?

    Última resposta há 6 minutos por Jaspion Jiraya

    10respostas

    acessar o tópico