José Juninho
E quando vai lançar as novas camisas? Tá demorando demais...
em Notícias > Mano critica camisa amarela
Em resposta ao tópico:
Mano critica camisa amarela e diz que Corinthians parece clube alemão
DE São Paulo
27/05/2014 18h06
Mano Menezes não é fã da camisa amarela utilizada pelo Corinthians nos jogos fora de casa. Além de considerar a escolha da cor 'estranha', o treinador considera que não tem nada a ver com o clube do Parque São Jorge.'É estranho dirigir o Corinthians de amarelo. Parece mais o Borussia Dortmund (ALE)', observou Mano.
As cores oficiais do clube são o branco e o preto. A Nike, fornecedora de material esportivo, fez o terceiro uniforme amarelo como objeto de marketing para homenagear a seleção brasileira em ano de Copa do Mundo. A empresa fez o mesmo para todas as equipes que patrocina.
O primeiro uniforme do Corinthians é branco. O segundo, preto com finas listras verticais brancas. O terceiro, nesta temporada, é amarelo. Esta última camisa tem recebido preferência nas partidas que a equipe disputa como visitante, como tentativa de turbinar as vendas.
'Há várias maneiras de homenagear [a seleção]. Mas acho que precisava levar isso [as cores oficiais do clube] em consideração na hora de fazer a terceira camisa. Não era preciso descaracterizar tanto', concluiu.
_____
Concordo totalmente com ele. Só não sei se ele deveria ter declarado isso em público. A Nike com certeza vai dar uma ligada para o Gobbi pra apurar isso.