Sebastião Correa Apoiador
Sou torcedor, independentemente da situação em que passa o clube, e desejo sempre que o Corinthians esteja entre os primeiros, na tabela do brasileirão, nos rankings, onde quer que seja, pois ele é um gigante do futebol! Os ânimos sempre afloram, quando este não está bem e é normal que culpemos a alguém, seja técnico ou jogador, ou até mesmo os dirigentes, pois como já escrevi, os ânimos ficam exacerbados. Já fiz críticas ao Silvinho, mas também sei da sua importância e competência para alcançarmos o que alcançamos nesses tempos tão ruins porque passamos. Se ele tem total apoio dos dirigentes, então nós precisamos, também, apoiá-lo e Acreditar que vai dar certo.
É o que eu penso e acredito!
em Bate-Papo da Torcida > O que e razoável?
Em resposta ao tópico:
O que e razoável?
As vezes me pergunto se todos aqui, nesse fórum, tem o mesmo objetivo. Ver um Corinthians cada vez maior e melhor.
O que sei, e que estamos saindo de um período muito ruim de nossa história, os erros das administrações anteriores são sentidos na carne, ou no fluxo de caixa, todos os dias.
Noticias de bloqueios e de processos são um prato cheio para o noticiário esportivo.
Aqui, nesse fórum, a maioria dos torcedores, ciente, ou não, dessa situação, impacientemente pedem a saída do técnico, e alguns jogadores, que não foram os responsáveis por essa situação extra- campo.
Mas aqui, isso não importa.
Quando vou dar uma olhada, tanto no UOL, ou no GE, vejo essas noticias, que falam sobre o desempenho esportivo do time, e esses comentaristas, jornalistas, analistas, de o nome que você quiser, tem uma visão totalmente diferente da dos torcedores.
Antigamente, se eles falavam contra o desempenho do time, eram taxados de “antis”, hoje, se elogiam, são taxados de “antis”, porque, os gênios aqui, possuem uma visão, além de limitada, egoísta sobre a opinião especializada.
Abaixo, dois artigos que cacei nesse final de semana. Ambos enaltecendo o trabalho do Sylvinho no comando do time.
Sim, podem negativar, porque compartilho totalmente dessas opiniões.
Não chegávamos a 4ª. Colocação do brasileiro há 83 rodadas, ou seja, desde de 2019. Hoje estamos ali, e quem disser que isso e graças ao individualismo de alguns jogadores, deve ser informado que o futebol e um esporte coletivo e não individual.
Aqui, o PVC, notadamente um Palmeirense, fala sobre o trabalho do Sylvinho:
Vocês preferem um elogio ou sermos chamados de quarta forca?
Aqui, outro comentarista explica a falta de sentido da cobrança da torcida:
Mas, esses, que antes eram “antis” por falar mal do time, agora o são por elogiarem o trabalho.
Muita coisa se passou nos últimos 10 anos, inclusive sermos o maior ganhador de títulos dessa década, mas o que não se entende e que perdemos o rumo, e estamos tentando reencontra-lo.
Leva tempo, mas garanto que o técnico e o menos culpado disso. Nessas 83 semanas, longe da 4ª posição, tivemos vários técnicos, e nenhum teve a capacidade de colocar o time nesse patamar.
A verdade, e que tem sim o trabalho da diretoria, da comissão técnica e dos jogadores, esse último grupo, fechado com o técnico.
Aqui se fala que o Sylvinho sai não final do ano.
Não sai. O resultado esportivo, e agora financeiro, o quarto lugar gera 28 milhões em premiação, e excelente, para quem esperava um desastre.


