x

Post de Sebastião no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Apoiador

Sou torcedor, independentemente da situação em que passa o clube, e desejo sempre que o Corinthians esteja entre os primeiros, na tabela do brasileirão, nos rankings, onde quer que seja, pois ele é um gigante do futebol! Os ânimos sempre afloram, quando este não está bem e é normal que culpemos a alguém, seja técnico ou jogador, ou até mesmo os dirigentes, pois como já escrevi, os ânimos ficam exacerbados. Já fiz críticas ao Silvinho, mas também sei da sua importância e competência para alcançarmos o que alcançamos nesses tempos tão ruins porque passamos. Se ele tem total apoio dos dirigentes, então nós precisamos, também, apoiá-lo e Acreditar que vai dar certo.

É o que eu penso e acredito!

em Bate-Papo da Torcida > O que e razoável?

Em resposta ao tópico:

O que e razoável?

As vezes me pergunto se todos aqui, nesse fórum, tem o mesmo objetivo. Ver um Corinthians cada vez maior e melhor.

O que sei, e que estamos saindo de um período muito ruim de nossa história, os erros das administrações anteriores são sentidos na carne, ou no fluxo de caixa, todos os dias.

Noticias de bloqueios e de processos são um prato cheio para o noticiário esportivo.

Aqui, nesse fórum, a maioria dos torcedores, ciente, ou não, dessa situação, impacientemente pedem a saída do técnico, e alguns jogadores, que não foram os responsáveis por essa situação extra- campo.

Mas aqui, isso não importa.

Quando vou dar uma olhada, tanto no UOL, ou no GE, vejo essas noticias, que falam sobre o desempenho esportivo do time, e esses comentaristas, jornalistas, analistas, de o nome que você quiser, tem uma visão totalmente diferente da dos torcedores.

Antigamente, se eles falavam contra o desempenho do time, eram taxados de “antis”, hoje, se elogiam, são taxados de “antis”, porque, os gênios aqui, possuem uma visão, além de limitada, egoísta sobre a opinião especializada.

Abaixo, dois artigos que cacei nesse final de semana. Ambos enaltecendo o trabalho do Sylvinho no comando do time.

Sim, podem negativar, porque compartilho totalmente dessas opiniões.

Não chegávamos a 4ª. Colocação do brasileiro há 83 rodadas, ou seja, desde de 2019. Hoje estamos ali, e quem disser que isso e graças ao individualismo de alguns jogadores, deve ser informado que o futebol e um esporte coletivo e não individual.

Aqui, o PVC, notadamente um Palmeirense, fala sobre o trabalho do Sylvinho:

https://ge.globo.com/blogs/blog-do-pvc/post/2021/11/21/corinthians-em-quarto-lugar-apos-83-rodadas-e-o-parametro-mesmo-contra-rival-que-ainda-briga-para-nao-cair.ghtml Corinthians em quarto lugar após 83 rodadas é o parâmetro, mesmo contra rival que ainda briga para... Corinthians em quarto lugar após 83 rodadas é o parâmetro, mesmo contra rival que ainda briga para... Time de Sylvinho segue sendo montado e tem de ser melhorado para o ano que vem. Técnico merece crédito ge.globo.com

Vocês preferem um elogio ou sermos chamados de quarta forca?

Aqui, outro comentarista explica a falta de sentido da cobrança da torcida:

https://www.uol.com.br/esporte/colunas/danilo-lavieri/2021/11/21/lavieri-corinthians-joga-pelo-g-4-mas-sylvinho-nao-tem-paz-faz-sentido.htm Lavieri: Corinthians joga pelo G-4, mas Sylvinho não tem paz. Faz sentido? - 21/11/2021 - UOL... Lavieri: Corinthians joga pelo G-4, mas Sylvinho não tem paz. Faz sentido? - 21/11/2021 - UOL... O Corinthians entra em campo hoje (21) para jogar o clássico contra o Santos com a chance de entrar no G-4 do Campeonato Brasileiro. Para isso, o time 'só'... uol.com.br uol.com.br

Mas, esses, que antes eram “antis” por falar mal do time, agora o são por elogiarem o trabalho.

Muita coisa se passou nos últimos 10 anos, inclusive sermos o maior ganhador de títulos dessa década, mas o que não se entende e que perdemos o rumo, e estamos tentando reencontra-lo.

Leva tempo, mas garanto que o técnico e o menos culpado disso. Nessas 83 semanas, longe da 4ª posição, tivemos vários técnicos, e nenhum teve a capacidade de colocar o time nesse patamar.

A verdade, e que tem sim o trabalho da diretoria, da comissão técnica e dos jogadores, esse último grupo, fechado com o técnico.

Aqui se fala que o Sylvinho sai não final do ano.

Não sai. O resultado esportivo, e agora financeiro, o quarto lugar gera 28 milhões em premiação, e excelente, para quem esperava um desastre.

Responder ao post do Sebastião

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da história do Corinthians em gols marcados (03/03)

    Última resposta há 6 segundos por Fernando Zemetek

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando diniz

    Link do fórum que foi pra justiça que fez Leila perde

    Criado há 15 segundos por Fernando diniz

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    Em clima de Copa do Mundo, vamos rir um pouco

    Criado há 15 segundos por João Carlos Correia

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gabriel Almeida Bastos

    Vasco encaminha intervenção judicial, e aqui nada...

    Última resposta há 43 segundos por Marco Antônio

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Brasil vs Holanda ou Japão

    Última resposta há 2 minutos por Luis Flavio Moraes

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Camisa tailandesa

    Última resposta há 2 minutos por Henrique José Vicente

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de VIÚVA VP

    E essa criatividade nas bolas paradas de Portugal

    Última resposta há 4 minutos por Ratazanas & Trambiqueiros

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jesus Araújo

    Sim tem que cobrar os salários atrasados, más não vem comparar um atraso de pessoa normal

    Última resposta há 4 minutos por SILVANO LUIZ SILVESTRIN

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    Off Topic - Esse tipo de pessoa que a sociedade deveria admirar

    Última resposta há 5 minutos por Marco Antônio

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Off

    Última resposta há 5 minutos por Haniel Sousa

    7respostas

    acessar o tópico