Paulo Alves
Giuliano é meia-armador, homem de criação... Sempre foi! Vez ou outra jogou mais recuado de meia-central, como no Inter, mas via de regra ele sempre jogou pisando mais na área... Fazendo gols, servindo o ataque, como faz por exemplo o Arrascaeta.
Mesmo no esquema tático ineficaz do Sylvinho, ele tem sido o cara que dá consistência nesse meio-campo com seu ótimo controle de bola e inteligência na distribuição das jogadas, mas o esquema tático meio que 'prende' ele!
em Análise dos jogos > Giuliano nunca foi volante!
Em resposta ao tópico:
Sempre foi meia atacante, marcava gols, nunca foi volante. É impressionante como o Sylvinho não consegue extrair o melhor de cada atleta. O Giuliano poderia muito bem fazer a direita como o Jadson fez em 2015, aliás já jogou por ali na época do Grêmio, e mesmo sendo esse tal 4-1-4-1, seria muito bem aproveito em suas características. Vejo muita gente criticando o cara, mas a verdade que vem sendo sacrificado desde o início. E só lembrando que em 2015 haviam Ralf e Elias junto ao R8, tendo assim equilíbrio de intensidade sem a bola e com a bola.
