Octávio Cesário
Fala rapaziada do Meu Timão, tudo certo?
Durante boa parte do ano a torcida pede veementemente a cabeça de Sylvinho. Como se isso fosse resolver todos os problemas do nosso time.
Será que é assim mesmo?
Vamos lá. Ano passado a diretoria do Flamengo demite o Domenec Torrent para 'não perde a oportunidade' de assinar com Rogério Ceni.
Apesar de ganhar o Brasileirão e o Campeonato Carioca, o treinador não resistiu as criticas e caiu com menos de um ano de trabalho.
Então, trouxeram Renato gaúcho, o que muitos chamaram de 'casamento perfeito'. Renato não durou cinco meses no comando. Perdeu a Copa do Brasil, a Libertadores e o Brasileiro.
O clube rubro negro termina o calendário sem nenhum título relevante. Isto, mantendo a base do vencedora do elenco e trazendo contratações milionárias como Andreas Pereira e Kennedy, ambos da Premiere League.
Se engana quem imagina que seus rivais diretos, Palmeiras e Atlético-MG tiveram um ano tranquilo, sem altos e baixos.
Alias, se dependesse da torcida, Cuca e Abel sequer terminariam os Estaduais no comando do time.
Quem não lembra do péssimo desempenho do Galo no Campeonato Mineiro. Com direito a discussão entre o treinador e aquele virou sua maior estrela dentro de campo, Hulk.
E quanto ao rival. Que ficou não sei quantos jogos sem ganhar no Brasileirão, e a torcida exigia a demissão do treinador, para que, não houvesse um vexame na final da Libertadores? Vindo da derrota no paulista para os bambis, que não ganhavam NADA há OITO anos.
Por falar neles, trocaram o treinador que vencera o Estadual, e hoje brigam contra o rebaixamento.
Enfim, o Sylvinho é o quarto lugar no campeonato nacional, podendo superar o seu arque rival, terminando em terceiro. Coisa inimaginável no começo do ano.
E mesmo assim, 99% da torcida exige sua demissão. O que beira o absurdo. Parece que estão contra o próprio time.
Nem mesmo o Guardiola faria uma Libertadores melhor que o Sylvinho. Pelo simples fato do último já ter implementado boa parte de suas ideias e estar ambientado ao clube, elenco e demais situações do dia a dia.
São exceções casos de adaptação tão rápida como a de Jorge Jesus no Flamengo. A regra geral é que o bom trabalho requer tempo, e como o próprio nome diz: TRABALHO.
O Sylvinho não é o melhor técnico no mundo. Mas é o melhor técnico do mundo para o Corinthians, no atual momento.
Como já disse, as pessoas tem medo de trabalhar e por isso estão sempre a procura de um milagre, do caminho mais fácil.
Por fim. Caso o Corinthians troque o atual treinador por um melhor, como seria o caso da assinatura com Galhardo, estaria de acordo. Contudo, ciente que o objetivo não seria a Libertadores ou brasileiro da próxima temporada. Mas um trabalho a longo prazo, com resultados chegando em 2-3 anos.
em Bate-Papo da Torcida > A realidade sobre a ciranda dos técnicos


