x

Post de VICTOR no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Fala Fiel,

Desculpem o possível texto longo mas, só assim para descrever aqui o que EU acredito.

Primeiramente, penso que o caminho para a voz do torcedor comum chegar à diretoria e ter algum impacto são 2:

1 - Via Organizadas que tem acesso à diretoria;

2 - Via plataforma Meu Timão, que tem um poder midiático estratosférico.

Para os que estão lendo esse post, por favor, interajam. Curtam, dê sua opinião de maneira construtiva, para que as considerações da Fiel Torcida cheguem à algum lugar. Peçam para a equipe do Meu Timão aqui liderar esse movimento de mudança, podemos mais uma vez escrever a história de democracia, de torcida que tem um time, de ser realmente o time do povo.

Meu Timão pode liderar esse movimento, ser a ponte entre torcida e diretoria, organizando os pontos abaixo através de votação, lives e debates, aqui na plataforma. Confesso que não sei como trazer os organizados para a discussão. Mas temos que ser ouvidos e ter nossas questões, no mínimo, respondidas. Isso, no mundo corporativo chama-se colocar o consumidor no centro das suas decisões.

Pontos que EU acredito devem ser debatidos:

1 - Técnico.

- Manter Sylvinho como treinador (lembrando que ele chegou no meio do campeonato e ainda não teve tempo suficiente de trabalho. Por outro lado, falta experiência e rodagem, creio que não temos esse tempo).

- Substituição por outro brasileiro (Renato Gaúcho, Dorival Jr, Luxemburgo, Lisca, etc. Penso que será mais do mesmo, pouca inovação no modelo de futebol do clube)

- Substituir por estrangeiro (Aqui penso que precisamos de um nome cascudo. Não há espaço para testes. Um nome que mude o patamar do clube imediatamente.)

O que não é negociável: Treinador tem que honrar o DNA e tamanho da camisa do clube. Tem que jogar para ganhar, dentro e fora de casa. O Corinthians pode perder, mas deve ser temido e vender a derrota caríssimo.

2 - Medalhões (lembrando que não se pode rasgar contratos por conta de multas, etc).

Penso que o caminho natural e saudável é manter no elenco Cássio, Jô, Gabriel e Fábio Santos (penso que é um caminho razoável, sem cadeira cativa entre os 11, mas podem contribuir no desenvolvimento dos jovens e em partidas específicas.) Não renovar contratos.

O que não é negociável: cadeira cativa para jogador veterano com base em história. Tem que comer grama para estar entre os 11.

3 - Contratações.

Precisamos de jogadores que cheguem para assumir as posições. Um goleiro, um lateral esquerdo e um atacante. Todos com nível de seleção brasileira. A Fiel não aguenta mais testes, principalmente no camisa 9.

O que não é negociável: Ex-jogadores fora de forma, vivendo de fama e apostas em jogadores que nunca jogaram em lugar algum.

4 - Departamento Médico e preparação física (nossa identidade esta aqui)

Aqui eu vejo um ponto crítico. Quem assiste o Corinthians vê que falta gás, que não há ultrapassagens, pressão na saída adversária, etc. É importante levantar a questão: será que o esquema do Sylvinho não seria mais eficiente se os jogadores fossem capaz de correr mais? Corinthians, ao meu ver, é um dos times menos intensos do Brasileiro, algo totalmente na contra mão da nossa história, suar sangue, dar a vida em campo, etc.

O que não é negociável: Manutenção dessa acomodação, jogadores passeando em campo, lateral que não consegue ultrapassar, goleiro sem tempo de bola, etc.

Vamos lá Fiel! Quem quer mudar o clube precisa encontrar uma maneira. Não dá mais para ficar vendo esse marasmo todo lá no Parque São Jorge. E, por último, a melhor forma de protestar é financeiramente. Quem não quer ver determinado filme não compra ingresso para o cinema;)

em Bate-Papo da Torcida > Carta Aberta a Fiel e às organizadas - podemos mudar

Responder ao post do VICTOR

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Thiago Sccp

    Sei que torcida não ganha jogo

    Criado há 2 minutos por Thiago Sccp

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Stewie Chinês

    Cristiano Ronaldo pode não ser maior (no geral) que o Messi, mas...

    Última resposta há 44 segundos por Raphael Fabrício Leite

    33respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Daniel Barbosa

    A queima de fogos nos jogos do Corinthians são supervalorizadas?

    Última resposta há 55 segundos por Thiago Sccp

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mentalista

    Qual titular você venderia?

    Última resposta há 2 minutos por Alexandre S

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Pelé é o rei do futebol

    Última resposta há 2 minutos por Mosqueteiro

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    👽👽👽👽

    Criado há 2 horas por Roblox Neto

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    ENQUETE: Entre os sete reforços de 2026, qual foi a melhor contratação do Corinthians até agora?

    Última resposta há 3 minutos por Carlos Gustavo

    12votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Assumpção

    Se deixar a Argentina leva o tetra

    Última resposta há 4 minutos por Lucas Cren

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    Jogadores compromissados e profissionais

    Última resposta há 4 minutos por Mosqueteiro

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Jota Sampaio

    Cristiano Ronaldo é muito maior do que o Messi

    Última resposta há 4 minutos por Carbone Artilheiro

    2respostas

    acessar o tópico