x

Post de Julio Cesar no fórum "Off topic" do Meu Timão

Tem um monte de treinadores estrangeiros que não deram certo aqui!

Tem treinador Br bons (poucos), assim como tem estrangeiros ruins: Domenic, Dabove, Gareca, passarela, Ariel Holan, Josualdo, Miguel Angel Ramires (ídolo do fórum)... Todos treinadores que não deixaram saudades...

O cuca por exemplo tem bons trabalhos pelo Galo, São Paulo, Botafogo, Goais e Santos, nem por isso é pedido aqui... Pessoal do fórum tem uma tara por estrangeiros, se o Valentin fosse gringo com certeza teria um monte de tópico falando que ele pegou o cap morto e colocou o time em uma final e bateu campeão na sula...

em Off topic > Maurício Barbieri demostrando porque devíamos buscar um treinador...

Em resposta ao tópico:

Maurício Barbieri demostrando porque devíamos buscar um treinador estrangeiro!

Maurício Barbieri um dos melhores treinadores do futebol brasileiro, verdade?

Verdade. Mas hoje nessa final contra o Athetico-PR mostrou por A+B porquê a solução para o Corinthians é um bom treinador estrangeiro, sua equipe limitou-se a cruzar bolas na área e nos últimos 10 minutos ele tirou do campo os jogadores que decidem jogos: Arthur & Tomás Cuello.

Não se tira do campo os jogadores que decidem os jogos por mais pior que eles estejam jogando, porquê eles decidem os jogos.

Nossas outras opções são voltar pra 'retranca'de Carille, Mano Menezes e cia que consiste em de abrir 1 a 0 e jogar pelo contra-ataque tendo o melhor meio campista brasileiro dos últimos anos no elenco (R. Augusto) o melhor brasileiro da Premier League dos últimos anos (William) o melhor LD do Brasil dos últimos 10 anos (Fagner) boas promessas na base como (Giovane & Pedro) e um elenco pra propor...
É aí; vale a pena voltar pra retranca ou apostar em um treinador brasileiro? É hora do Corinthians sair da mesmice, passou da hora na verdade.

OBS_ Esse título do Athetico-PR é quase 90% do 'Português' que foi sacaneando pelo Petraglia, e não deixei 'aspas' no Português por acaso, se até o Santos quebrado conseguiu ser vanguarda com o Sampaoli!

Responder ao post do Julio Cesar

Réplicas desse post

Foto do perfil de Patric

Patric 5.212 posts

@patric em 20/11/2021 às 21:46

O Cuca ninguém cita aqui pq sabemos que ele não vai sair do patético mineiro pra vir começar um trabalho novo se lá tá consolidado. Fora que lá ele é ídolo.

Valentin, se fosse gringo ou de Marte, todo mundo sabe que é ruim. Só foi tapar buraco, mas não dura até a final do paranaense se perder o título de lá.

Foto do perfil de Patric

Patric 5.212 posts

@patric em 20/11/2021 às 21:43

Nem na Sul Americana dá pra saber se ele foi bem, ele só treinou o time em um jogo, na final! Kkkkk

Foto do perfil de Renato Magrins

Renato 13 posts

@renato.magrins em 20/11/2021 às 20:30

Que comentário raso mano! É claro que qualidade não implica a nacionalidade de técnico, mas sim mentalidade de jogo, metodologia de treino e etc.

Baseado na tua linha de raciocínio, faz um contraponto então... Por que no futebol da América do sul e principalmente na Europa a gente vê técnicos argentinos, uruguaios, colombiano, mexicano e não tem brasileiro? Reflita! (idioma influencia, mas o pior é os técnicos br que não se atualizam, não aprendem novos conceitos e talz. Só lembrar como o Tite melhorou em 2015 após fazer o ano sabático e aprender mais com o Carlos Bianchi e o Ancelotti)

Eu não ligo se é brazuca ou gringo, mas no Brasil atualmente a gente não tem nenhum técnico bom disponível.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Danilo Nogueira

    Se o critério for títulos, Ronaldinho Gaúcho é o maior de todos

    Última resposta há 3 segundos por Headbanger Fiel

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Arthur Kurai

    Esse fórum tá lotado de gente doente e amargurada

    Última resposta há 11 segundos por Diego Coppola

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Victor P.

    Como isso é possível?

    Última resposta há 28 segundos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Stewie Chinês

    Cristiano Ronaldo pode não ser maior (no geral) que o Messi, mas...

    Última resposta há 48 segundos por Álex

    29respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fábio Corinthiano

    Um presente de Deus poder acompanhar a carreira toda do Messi...

    Criado há 27 minutos por Fábio Corinthiano

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Alan

    Quem considera Messi o melhor da história, está errado

    Última resposta há 2 minutos por Álex

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Dounpe x

    Se o Messi fizer uma assistência nesta copa (off)

    Última resposta há 2 minutos por Álex

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jesus Araújo

    É o que tinha no momento Argélia e Áustria, más não é parâmetro pra nada, tem umas 6 seleções melhores

    Última resposta há 2 minutos por Danilo Nogueira

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Assumpção

    Se deixar a Argentina leva o tetra

    Última resposta há 2 minutos por kontratudo

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Chato do Forum

    Safiel - Saf sem dinheiro!

    Última resposta há 3 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    28respostas

    acessar o tópico