Sandro Britto
Aí eu pergunto:
O que esse nosso time tem de diferente do time do Cruzeiro, levando em consideração, posição por posição?
Vai dizer que o Ricardo Goulart é muito melhor que o Romarinho?
Que o Guerrero deixa a desejar para qualquer atacante deles?
Que o Ralf é pior que o Leandro Donizete?
E por aí vai... Analisem posição por posição.
É quase a mesma coisa.
A diferença está fora das 4 linhas - no comando.
Jogador de um modo geral é burro. E quando eu falo que é burro, é alienado, tem preguiça de pensar.
Dificilmente encontramos um jogador que tem boa leitura do jogo e dá pra ver isso nas entrevistas.
Não estou generalizando mas a maioria é assim.
Portanto, a diferença fica mesmo é no comando técnico.
Aí cada um que tire as suas conclusões.
Eu sempre defendi o Mano mas depois da Seleção, o cara tá todo armado. Só dá resposta comparando o insucesso do Corinthians com o insucesso de outras equipes... Como se isso justificasse e devolvesse os pontos perdidos pela nossa própria incompetência e covardia.
Paciência no MODO OFF.
em Análise dos jogos > Análise perfeita do Taves
Em resposta ao tópico:
Há alguns dias eu disse que precisávamos esperar esses dois jogos para, aí sim, poder cornetar ou elogiar pra valer esse time do Corinthians. Eram quatro jogos, atuando três vezes fora de casa. Precisávamos disputar esses seis pontos como mandantes, vencer e alcançar a liderança
Perdeu do Figueirense, empatou contra o Atlético-PR. Com todo respeito, derrota para uma equipe que será rebaixada ou passará raspando e empate com outra que sequer tem técnico. Aliás, vencemos esse time semana passada com a equipe reserva. Enfim, inexplicável.
Um chute de Petros e uma cabeçada de Guerrero no primeiro tempo. O pênalti cobrado por Jadson na segunda etapa. Esses três lances foi tudo que a equipe do Corinthians criou nesta noite, no Canindé. Pouco, mas muito pouco.
Inteiro bagunçado, sem padrão tático algum, com cinco no meio no primeiro tempo, mudando o esquema já no intervalo. Time sem pegada, mostrando até desleixo.
E gente, na boa? Contra um time bem ruim.
A realidade é que não há muito o que falar, pois não se produziu. Mano Menezes não consegue dar padrão ao time, que parece não ter jogada alguma. É muito, muito preocupante.
Faltam nove pontos até a parada: Sport (fora), Cruzeiro e Botafogo (casa). Na moral? Tem que fazer os nove. Só assim respirará tranquilo na parada da Copa.
Mas repito o que disse: é muito preocupante.
Já sei que virá uma enxurrada de “Fora, Mano”, “Fora, Gobbi” e afins. O presidente tem mandato até fevereiro de 2015 e, sinceramente, duvido que o técnico seja demitido a curto prazo. Não faz o estilo dessa diretoria.
Teremos que apoiar até o fim e tentar carregar esses caras.
Mano Menezes - Não dá mais para deixar só na conta dos jogadores, que diga-se de passagem, também têm culpa. Mas é ele que precisa solucionar os problemas da equipe. Corre atrás, Mano.