x

Post de Cesar no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Só penso que esta CARTA deve ser enviada CC (Com Cópia) para o TREINADOR DE GOLEIROS, para o DIRETOR DE FUTEBOL e especialmente para o PRESIDENTE DUÍLIO MONTEIRO ALVES.

Nosso Gigante precisa ficar na história como um GRANDE VENCEDOR que o é!

Do jeito que vai...é preciso cuidado (Parafraseando o Rei Roberto Carlos) '...pra mais tarde não sofrer!'

O nome do goleiro que o Corinthians precisa investir mais é o Carlos Miguel...novo, cheio de gás e vontade de ser um novo Cássio! Quase 2m de altura...

E chega de sofrimento no gol do Timão!

Sorte e Bençãos! VAI CORÍNTHIANS!

em Bate-Papo da Torcida > Carta aberta ao Gigante Cássio

Em resposta ao tópico:

Começo agradecendo a você, Gigante Cássio. Eu e os outros 30 milhões de torcedores jamais esqueceremos o quanto você foi importante para a história do Corinthians. Não é nenhum exagero quando dizem que você é o maior jogador de todos os tempos do maior clube do mundo (eu considero o Marcelinho, outros Rivellino, que privilégio podermos ter essa discussão, não? ).

Mas se as glórias são eternas, as histórias um dia têm fim. Não tenho a pretensão de dizer que a sua acabou agora, ou o que você deve fazer da sua vida, se deve encerrar a carreira, nada disso. Porém, acho que chegou a hora de começar a pensar com mais carinho numa transição saudável.

Não vou fazer como alguns que acham que jogador é legume podre, que deve ser descartado como lixo. Nada disso. Temos aí um ser humano com família, filhos, sentimentos, um coração corinthiano e muito, mas muito crédito. E que, puxa vida, há três anos estava numa Copa do Mundo.

Mas neste ano perdemos pontos importantes por falhas suas. Nos anos anteriores também. Quem sabe o que acontecerá ano que vem? Poderíamos estar numa posição melhor na tabela hoje, mas não vou bater nessa tecla, porque você já sabe disso.

Por isso, considero que mais um de seus atos espetaculares seria começar a passar o bastão - ou as luvas. Ano que vem temos Paulistão, Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores (se tudo der certo). Temos também Copa do Mundo. Por isso, o calendário será apertado, na mesma medida em que, infelizmente, seus reflexos e reações não são mais os mesmos.

Com o seu espírito de liderança, com a moral e a história que você tem, com a idolatria que todos temos por você, entendo ser importante, no mínimo, abrir mão de certos jogos. Não sair enxotado, mas dar espaço para Donelli ou Carlos Miguel. Pode até ser em partidas menos importantes. Mas é fundamental que eles tenham rodagem, tempo de jogo.

Todo mundo ganhará com isso. Principalmente o Corinthians, que é a nossa razão de estarmos aqui.

Responder ao post do Cesar

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de NERY

    Vem tranquilo Japão, seleção horrorosa. Vamos atropelar vocês, com 3 gols do malvadeza

    Última resposta há 39 segundos por weskley miranda

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gumercindo Aguiar

    Halland no banco é um absurdo e esse tipo de atitude mostrou o tamanho da Noruega

    Última resposta há 57 segundos por Leandro Ferreira da Silva

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de ROGERIO CAMPOS DE OLIVEIRA

    Essa França de 26...

    Última resposta há 1 minuto por Mariano Yakin

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    A França é muito favorita nessa copa

    Última resposta há 2 minutos por Maltkvski Pietrovski

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Sandra Lima

    Organizadas do Corinthians marcam presença na Copa do Mundo

    Última resposta há 3 minutos por F. FZZ

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Filipe Martins

    André os cara aqui critica pelos erros, o Memphis anda e veneram

    Última resposta há 4 minutos por Julian Fernando

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de ANTONIO G MATOS

    Imagens Desoladoras do Caos Na Venezuela

    Última resposta há 5 minutos por ROSANA RSN

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Kauê Zambelli

    Era o Neymar ou o Maycon em campo?

    Última resposta há 5 minutos por Matheus Jacintho

    29respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Henrique Vieira Grandisoli

    O Brasil só tem uma obrigação nessa copa...

    Última resposta há 5 minutos por Leandro Ferreira da Silva

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na Copa até aqui

    Última resposta há 7 minutos por Roberto Dias

    37respostas

    acessar o tópico