Sérgio Libanori
Carille merece respeito. Contra tudo e contra todos, pegou um bom elenco, armou muito bem o time no mesmo 4-4-2 que consagrou Tite e ganhou paulista e brasileiro. Esse papo de chamar o cara de retranqueiro é de quem não conhece futebol. Nos títulos paulista e brasileiro, venceu vários jogos por goleada. Gosta de jogar com o time fechado, igual o Tite, mas sempre faz o time armar rápidos e mortais contra-ataques. Ninguém, em apenas 3 anos de carreira, ganha 4 títulos se não tem méritos.
em Bate-Papo da Torcida > Sobre Fábio Carille
Em resposta ao tópico:
Tem muita gente aqui no fórum que diz que 2017 foi um ponto fora da curva. Eu discordo veementemente. O Fábio Carille soube trazer alternativas àquele elenco que poucos técnicos saberiam trazer. O que o Jadson, o Rodriguinho, o Arana, o Romero (contestado por aqui mas que tem meu respeito) jogaram, sem considerar o Jô como artilheiro, o Pedrinho como revelação e a dupla de zaga que dava medo nos adversários, Pablo e Balbuena, aquele brasileirão foi grandioso. Tinha um papo da mídia dizendo que éramos a quarta força, o que deve ter inflamado ainda mais o vestiário do grupo, víamos o quanto aquele aquele grupo era unido.
No Santos, o Carille voltou a trazer segurança para o sistema defensivo do time, com qualidade e força nos contra-ataques. E olha que o elenco do Santos é bem fraco tecnicamente, o que mostra como o Fábio Carille sabe montar times reativos.
Ah, e ele ataca também.
O jogo do título foi contra o Fluminense, em 2017, mais precisamente dia 15 de novembro de 2017. Ao sair perdendo para o flu, Carille botou o time pra frente e o Timão virou aquela partida, vencendo por 3x1.
Aí eu fico me perguntando... Poxa... O Carille aprendeu tanto com o Tite, foi um discípulo tão aplicado, porque rebaixá-lo a um rótulo de retranqueiro, como se ele não possuísse nenhuma outra virtude como treinador? Pra mim é uma grande injustiça com ele!