x

Post de Mateus no fórum "Off topic" do Meu Timão

Sinceramente, eu ainda acredito no Sylvinho. Acho muito improvável que ele esteja fazendo um trabalho ruim e simplesmente ainda não tenha sido demitido. Diretoria tinha todos os motivos necessários. Os jogadores também elogiam quando questionados sobre ele. É diferente da situação do Tiago Nunes, que os jogadores deixavam claro o incômodo. Enfim, aguardemos.

em Off topic > OFF: Diretoria, parte da imprensa e Silvynho: "Vai...

Em resposta ao tópico:

OFF: Diretoria, parte da imprensa e Silvynho: "Vai filhão..."

Claro que estou deduzindo, mas existem dois pontos que servem como justificativa para a defesa de Silvynho a frente do time, mesmo com números irrisórios...mesmo com tão pouca (pra não dizer nenhuma) evolução. O primeiro... Silvynho é um cara querido por todos. E isso é perceptível quanto mais a idade do comentarista/ repórter sobe ao ponto de terem tido contato com ele na época de jogador.

Com o grupo também, levando em consideração as recentes entrevistas de Renato Augusto, Fábio Santos e Fagner.

O outro ponto, entra em um dilema da imprensa...a cobrança pela 'atualização, estudo e reciclagem' que ela fez e faz dos técnicos brasileiros. Como criticar alguém que tenha um histórico de estudos como Silvynho? Se a formação e atualização do profissional é o problema que assola o futebol nacional (o que, em alguma medida está certo), como criticar o trabalho de alguém que ostenta as licenças A, B e para o da UEFA, que junto com Thiago Nunes (?!), são os únicos no Brasil que podem se gabar de terem atingido esse nível de formação?

A imprensa esportiva corre o risco em uma crítica a Silvynho...o de ter que explicar pq um jovem treinador, que desenvolveu carreira sólida na Europa como jogador e auxiliar técnico, não consegue engrenar no Brasil. De ter que explicar pq técnicos como Cuca e Renato gaúcho vêm acumulando bons trabalhos, mesmo depois de terem sidos questionados várias vezes pela 'falta de atualização'.

Só que a direção e a crônica esportiva não percebem que Silvynho está desgastando sua imagem não só com o torcedor corintiano, mas com o torcedor brasileiro em geral.

Algum time de médio porte cogitaria Silvynho com os números e futebol mostrados até aqui? Acredito que não.

Só não entendo como o Corinthians se sujeita a tal coisa.

Responder ao post do Mateus

Réplicas desse post

Foto do perfil de João

João 596 posts

@jucaas em 26/10/2021 às 13:05

Concordo em partes ainda acredito no trabalho dele, mas tenho minhas criticas, dúvidas, e se ele fosse demitido do clube eu entenderia. O Corinthians principalmente nos últimos anos é visível quando um cara confia no trabalho de um treinador ou não, e geralmente ele só é demitido depois dos jogadores desistirem dele, Mancini, TN, e entre outros foram assim.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de SCCP FIEL

    ENQUETE: Qual seleção vocês querem?

    Última resposta há 22 segundos por ROSANA RSN

    21votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Samurai, Vikings e Piratas...

    Última resposta há 3 minutos por ROSANA RSN

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Memphis faz mais que o Neymar se tiver Brasil Vs Holanda?

    Criado há 8 horas por Haniel Sousa

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bruno C.

    Agora sim, vamos ser justos. Seleção tá jogando bem

    Última resposta há 5 minutos por Bruno C.

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Já estou vendo os influenciadores dizendo que o Brasil voltou

    Criado há 8 horas por Canoa furada

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Kauê Zambelli

    Era o Neymar ou o Maycon em campo?

    Última resposta há 10 minutos por Rafael Nogueira

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno Vinicius

    Bora Japão

    Última resposta há 11 minutos por Dr Consulta

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 11 minutos por Schimidt

    30respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kaua

    Cadê o ovni abduzindo o Neymar

    Última resposta há 12 minutos por ROSANA RSN

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de João Carlos Correia

    Mané, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Última resposta há 13 minutos por Queiroz 10

    59respostas

    acessar o tópico