x

Post de Wiliam no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Entendi o ponto e até concordaria com você se Sylvinho não fosse capaz de piorar o que já é ruim, ele é capaz disso. Por isso, é uma questão de sobrevivência. QQ um, qq interino hoje não conseguiria ser pior que o Sylvinho

em Bate-Papo da Torcida > Ainda não é hora de demitir o Sylvinho!

Em resposta ao tópico:

Fala galera do Meu Timão, tudo certo?

Ultimamente o Sylvinho anda na corda bamba, grande parte da torcida não aguenta mais vê-lo no comando do Timão.

O problema em demiti-lo agora é que qualquer treinador que assuma o comando do time terá um desempenho pior que o atual. Eu sei que não é o que gostaríamos de ouvir, mas é a verdade. Não existe um milagreiro disponível no mercado.

E este é outro ponto que quero abordar. Trocar o treinador no meio da temporada é um tiro no pé, já que agora, os melhores, estão empregados, trabalhando, e dificilmente encontraríamos uma boa opção no mercado. Entre manter o Sylvinho ou trocar 6 por meia dúzia, a primeira opção é melhor.

A chegada dos reforços fez muitos acreditarem que do dia para a noite nos tornaríamos o melhor time do país, e passaríamos a ganhar todos os jogos.

É verdade que existe uma grande pressão pela classificação para Libertadores. Contudo, vagas para a competição devem chegar até ao 8º colocado, e muito provavelmente nos classificaremos.

Acredito até na vaga direta. Ainda tem muito campeonato pela frente, e no brasileirão, o que mais acontece é tropeço daqueles que estão lá em cima.

Mas, caso não nos classifiquemos para a competição, o clube não vai acabar.

A ideia é que o Corinthians se organize e passe a figurar como protagonista nos próximos anos. O projeto tem que ser de 5 - 10 anos, e não somente classificar para Libertadores de 2022.

Se para nos tornarmos cada vez mais fortes, tenhamos que jogar a Copa Sulamericana ano que vem, que seja.

E para que este projeto se consolide, é preciso que a diretoria traga os melhores. E dentre eles se inclui o técnico.

Para benefício do Corinthians, o Sylvinho tem que terminar o ano no comando do time.

Porém, mantê-lo no cargo ano que vêm, é outra história.

O Sylvinho pode vir a se tornar um grande treinador. Mas no momento não é.

Dentre seus maiores defeitos estão: 1- Falta de conhecimento tático para modificar a equipe; 2- Dificuldade em traçar o plano de jogo adequado; 3- Dificuldade em mudar o time a beira do gramado.

Por conta disto, não vejo futuro no time com ele no comando.

É necessário que a diretoria comesse procurar o nome ideal para ficar a frente do time a partir do próximo ano.

Nomes no mercado não faltam. E com o tempo necessário para as negociações, e um bom projeto em mãos, podemos buscar alguém que realmente faça a diferença.

O que não pode ser feito é tomar decisão precipitada, baseada no momento.

Responder ao post do Wiliam

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Acabaram com o Corinthians!!!

    Garoto recado do stabile...

    Última resposta há 22 segundos por Daniel Santos Fernandes

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Porque o Rayan debochou do Japão?

    Última resposta há 41 segundos por kilograma

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Alexandre Monte Chellii

    ENQUETE: Goleiro e centroavante é quase meio time

    Criado há 3 minutos por Alexandre Monte Chellii

    1voto

    acessar o tópico
  • Avatar de Kaua

    França é imparável

    Última resposta há 4 minutos por Manoel Corinthians

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    Não sei se e sou eu que tenho isso

    Última resposta há 5 minutos por NERY

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de San George

    Retratação do Blog do Paulinho com o Caca Catalao

    Última resposta há 6 minutos por Canoa furada

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cristiano Oliveira

    Alguém ouviu falar isso do CT Joaquim Grava?

    Última resposta há 7 minutos por Joseph Schwalk Dias

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Renato Arbusto

    Frangueiro demais

    Última resposta há 7 minutos por Fernando Oliveira

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Kauê Zambelli

    Era o Neymar ou o Maycon em campo?

    Última resposta há 8 minutos por Sammyr Abdala

    30respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rodrigo Reis

    Corinthians na frente apenas do Vasco

    Última resposta há 8 minutos por Zuin João

    17respostas

    acessar o tópico