x

Post de Wiliam no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Entendi o ponto e até concordaria com você se Sylvinho não fosse capaz de piorar o que já é ruim, ele é capaz disso. Por isso, é uma questão de sobrevivência. QQ um, qq interino hoje não conseguiria ser pior que o Sylvinho

em Bate-Papo da Torcida > Ainda não é hora de demitir o Sylvinho!

Em resposta ao tópico:

Fala galera do Meu Timão, tudo certo?

Ultimamente o Sylvinho anda na corda bamba, grande parte da torcida não aguenta mais vê-lo no comando do Timão.

O problema em demiti-lo agora é que qualquer treinador que assuma o comando do time terá um desempenho pior que o atual. Eu sei que não é o que gostaríamos de ouvir, mas é a verdade. Não existe um milagreiro disponível no mercado.

E este é outro ponto que quero abordar. Trocar o treinador no meio da temporada é um tiro no pé, já que agora, os melhores, estão empregados, trabalhando, e dificilmente encontraríamos uma boa opção no mercado. Entre manter o Sylvinho ou trocar 6 por meia dúzia, a primeira opção é melhor.

A chegada dos reforços fez muitos acreditarem que do dia para a noite nos tornaríamos o melhor time do país, e passaríamos a ganhar todos os jogos.

É verdade que existe uma grande pressão pela classificação para Libertadores. Contudo, vagas para a competição devem chegar até ao 8º colocado, e muito provavelmente nos classificaremos.

Acredito até na vaga direta. Ainda tem muito campeonato pela frente, e no brasileirão, o que mais acontece é tropeço daqueles que estão lá em cima.

Mas, caso não nos classifiquemos para a competição, o clube não vai acabar.

A ideia é que o Corinthians se organize e passe a figurar como protagonista nos próximos anos. O projeto tem que ser de 5 - 10 anos, e não somente classificar para Libertadores de 2022.

Se para nos tornarmos cada vez mais fortes, tenhamos que jogar a Copa Sulamericana ano que vem, que seja.

E para que este projeto se consolide, é preciso que a diretoria traga os melhores. E dentre eles se inclui o técnico.

Para benefício do Corinthians, o Sylvinho tem que terminar o ano no comando do time.

Porém, mantê-lo no cargo ano que vêm, é outra história.

O Sylvinho pode vir a se tornar um grande treinador. Mas no momento não é.

Dentre seus maiores defeitos estão: 1- Falta de conhecimento tático para modificar a equipe; 2- Dificuldade em traçar o plano de jogo adequado; 3- Dificuldade em mudar o time a beira do gramado.

Por conta disto, não vejo futuro no time com ele no comando.

É necessário que a diretoria comesse procurar o nome ideal para ficar a frente do time a partir do próximo ano.

Nomes no mercado não faltam. E com o tempo necessário para as negociações, e um bom projeto em mãos, podemos buscar alguém que realmente faça a diferença.

O que não pode ser feito é tomar decisão precipitada, baseada no momento.

Responder ao post do Wiliam

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de snackbottle bottle

    Jogao hoje não percam

    Criado há 29 segundos por snackbottle bottle

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matador de porco

    Off/ Vão chorar?

    Última resposta há 1 minuto por Maltkvski Pietrovski

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcos

    Pq não criam uma copa com todos os países do mundo?

    Última resposta há 1 minuto por Marcos

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de B R C

    Memphis conta a história do Corinthians para os jogadores da Holanda

    Última resposta há 2 minutos por Jack Luiz

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Nerba Simon

    Corinthians, Policia Federal e crime organizado

    Criado há 6 minutos por Nerba Simon

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de marselo

    Informação interessante

    Última resposta há 2 minutos por Gustavo Vaz

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de NERY

    Vem tranquilo Japão, seleção horrorosa. Vamos atropelar vocês, com 3 gols do malvadeza

    Última resposta há 2 minutos por Manoel Corinthians

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gumercindo Aguiar

    Halland no banco é um absurdo e esse tipo de atitude mostrou o tamanho da Noruega

    Última resposta há 5 minutos por Gumercindo Aguiar

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de ROSANA RSN

    Que França é essa?

    Última resposta há 5 minutos por ROSANA RSN

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kaua

    França é imparável

    Última resposta há 6 minutos por Kevin H. Akaboci

    15respostas

    acessar o tópico