x

Post de Alexandre no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O Cássio tem que pedir pra ir no banheiro e não voltar mais...

em Bate-Papo da Torcida > Será que tem alguém que ainda não percebeu isso no Corinthians?

Em resposta ao tópico:

Empate bem enganador.

Primeiro todo do Internacional, tivemos só dez bons minutos e depois novamente foi pressionado, acuado, todo mundo praticamente da nossa área.

O problema não são as peças, mas o modo de jogar, a constrangedora limitação de conhecimento tático do Sylvinho. Ele pode colocar esse, tirar aquele, inverter posições dos pontas, escalar três atacantes ou zagueiros, cinco meias, ou encher de volantes. Não vai fazer diferença. Isso é o mais assustador. Nada fará nenhuma diferença. Todos vão continuar presos ao seu esquema robótico.

Laterais que são zagueiros, não sobem, não fazem uma ultrapassagem, não dão opção de passe no ataque puxando a marcação. O sistema defensivo é um amontoado retrancando, correm completamente errado, um bando aleatório lá atrás acovardado, linhas espaçadas abrindo diversos buracos para os adversários, chegando atrasados, sem timing. Na parte ofensiva, ninguém se mexe, todos parados, estáticos, não tem movimentação, troca de posições, tabelas, triangulações, infiltrações, é só rodar a bola para chegar nos pontas e eles que se virem, não existe criação pelo meio. Zero intensidade, zero pegada, zero gana, zero combatividade. Nenhuma compactação. Todos atrás do meio-campo mesmo perdendo, vendo e só observando o oponente tocar a bola. Extremamente passivo, olhando os adversários jogaram com tranquilidade, dando seguidos bailes em nós, colocando na roda. Jogadores, como Renato Augusto, desesperados em campo pela bagunça e medo em campo. Temos um catado!

Sylvinho pode escalar o Cristiano Ronaldo em uma ponta, Messi na outra e o Lewandowski centralizado que não vai mudar nada, pois no esquema dele, todos têm que ficar congelados nas suas posições, não existe deslocamento, atacar o espaço vazio, aproximação, todos longe uns dos outros.

Foi assim no Lyon onde ele queimou Depay, Auoar e cia, e está acontecendo aqui, com os reforços já sendo criticados por estarem sendo minados nesse esquema de pebolim.

O pior é que o Sylvinho é teimoso e arrogante. Insiste nesse estilo de jogo pobre e arcaico. Não abre sua mente para evoluir, buscar novas ideias. É totalmente refém desse esquema, não sabe jogar de outra forma. Quando um adversário encaixa a marcação, o nosso jogo acaba pois ele não muda a forma de atuar, só troca as peças. Vamos até o fim jogando da mesma forma, ganhando ou perdendo. Escala mal, lê a partida mal, mexe mal. Não tem repertório algum.

É um absurdo seguirmos com um aprendiz que diz sandices como finalizar não é um método de dominar o adversário, que a torcida não espera que o time entre em campo para fazer quatro ou cinco gols e golear, que os laterais são zagueiros.

É uma mentalidade tão tacanha.

É necessário uma mudança urgente.

Até a vaga para a pré-Libertadores está ameaçada. O Fluminense tem um jogo a menos contra o destroçado Santos, que será realizado na próxima quarta. Se eles ganharem, caímos para 8°, sendo que times abaixo de nós ainda possuem também partidas atrasadas para cumprir.

Chega! São quase seis meses, 20 semanas livres para treinos, uma única competição para disputar, 30 jogos e só 10 vitórias, temos números horríveis como uma das equipes que menos finaliza juntando as Séries A, B e C, uma das que mais concedem arremates aos adversários, menos desarma, a pior campanha da história na Neo Química Arena.

Não dá mais. Não teremos evolução nenhuma, pois Sylvinho insiste em trocar peças e não modificar sua forma retrógrada de atuar.

Não nos classificarmos nem para a pré-Libertadores seria um vexame gigantesco e um desastre para as nossas finanças.

Tem que trocar já, sendo que nem deveria ter vindo!

Responder ao post do Alexandre

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de João V.

    Essa Espanha e a Inglaterra..

    Última resposta há 19 segundos por kontratudo

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Diniz

    CBF kkkkkkkkk

    Última resposta há 36 segundos por Baltazar Oswaldo Silva

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luan Rodrigues

    Diretoria Jim Carrey entrando em contradição em 2 manchetes

    Última resposta há 39 segundos por Marco Antônio

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Remy Lara

    Quando acho que o Corinthians não pode se apequenar mais

    Última resposta há 1 minuto por Daniel Soares

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mathiers

    Fatal Fans não cabe no Corinthians

    Última resposta há 1 minuto por fernandovisk

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de B R C

    Tévez falando do confronto do Corinthians na Libertadores contra o Rosario Central

    Última resposta há 1 minuto por Renato Arbusto

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Sinceramente não acho essa França tudo isso

    Criado há 2 minutos por Manoel Corinthians

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Bet pode, casa das primas não : isso se chama HIPOCRISIA

    Última resposta há 2 minutos por keneki ken

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    Não precisa ser vidente mas vivemos para vermos os japoneses falando isso da seleção

    Última resposta há 2 minutos por kontratudo

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Johnnie Walker

    Não acha que estes narradores de jogos as vezes exageram um pouco na emoção?

    Última resposta há 3 minutos por Azazel Zel

    4respostas

    acessar o tópico