x

Post de carlos no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Amigo fiz essa mesma comparação em outro post.

6 rodadas atrás o time não tinha RG123 nem W10 RA8 não aguentava começar jogando então temos esse time a 4 ou 5 jogos sem falar que o Willian ainda não completou 1 jogo inteiro, colocado isso, creio que o Sylvinho pensou isso no jogo contra o Palmeiras para cá, e desde então não conseguiu manter uma escalação e desde então não teve mais semana cheia, esse estilo de jogo precisa de muito entrosamento, para dar certo, outra coisa o futebol em 2002 era outro isso pesa, hoje em dia é mais brigado e mais rápido com menos técnica, isso complica porem mano acho que hoje esse será a melhor forma de jogar, perfil de nossos jogadores não da para exigir velocidade, pressão e time é pesado e lento com Cantillo, RA8 e Giuliano e fora F.Santos e Gil, temos 12 rodadas até o final precisamos ganhar e descobrir a melhor forma de se fazer isso, ficar criticando o técnico que vem conseguindo resultados não vai adiantar.

em Bate-Papo da Torcida > Tonho da Lua e o Corinthians do Parreira (2002)

Em resposta ao tópico:

Em 2002 o Corinthians teve um ano quase perfeito.

Ganhamos a Copa do Brasil e um disputadíssimo Torneio Rio São Paulo, e ficamos com o vice do Brasileirão.

O time, comandado pelo experiente Carlos Alberto Parreira, gostava de ficar com a bola nos pés. Não entregava a pelota facilmente para o adversário. A filosofia de jogo do então treinador era clara: enquanto temos o controle da redonda, o adversário não tem condições de criar oportunidades de gol contra a nossa meta.

A questão é que o time não mantinha a posse de bola de forma gratuita. O Corinthians cozinhava o oponente de forma cruel, quase sádica. As inversões ludibriavam o sistema de marcação do inimigo, e sempre havia um jogador a mais no último terço do campo para fazer a ultrapassagem e originar lances efetivos contra a baliza oposta.

Vejo o time do Sylvinho e noto que ele tenta emular algo similar, porém sem o mesmo brilhantismo do mestre do tetra.

Sua equipe sempre reduz a velocidade da partida. Podem reparar que nossos adversários parecem estar pilhados, e quando a bola cai nos pés dos atletas alvinegros é sempre com aquela intenção de dar uma segurada no ritmo do jogo. Como se precisássemos sempre de tempo e espaço para refletir sobre a melhor maneira de prosseguir. No futebol atual essa é a senha para permitir a recomposição defensiva do outro lado.

As trocas de posição entre os jogadores são raras. Não se criam oportunidades de confundir o adversário. As inversões são telegrafadas e fáceis de serem combatidas. As ultrapassagens inexistem. Quase sempre a ofensiva depende da habilidade de quem está com a bola para combater o oponente no um contra um.

Análises táticas à parte, quando você assiste um jogo do atual Corinthians a impressão que dá é que o time anseia pelo controle da bola SOMENTE para que o adversário não possa criar, mas que é completamente estéril no que tange a criação de oportunidades de marcar um gol.

O futebol não é um esporte onde o objetivo é não perder. Ele é um jogo onde a meta é marcar gols. Mais gols do que aquele amontoado que você enfrenta.

O Corinthians do Tonho é um desserviço para quem gosta de futebol.

Responder ao post do carlos

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Thiago Augusto

    Vamos falar do Douglas Santos ou ainda é cedo?

    Última resposta há 8 segundos por Altamir Gonçalves

    33respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de GUILHERME HENRIQUE ZILLIG RADUAN

    Miguel Moscardo: Se fossemos um clube minimamente sério

    Última resposta há 12 segundos por Thiago Sccp

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na Copa até aqui

    Última resposta há 13 segundos por Thiago Sccp

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Juan Sebastian veron

    Que várzea essa Escócia hein

    Última resposta há 14 segundos por NERY

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kauê Teodoro

    Se o Memphis faz aqle gol...

    Última resposta há 47 segundos por Lucas de Souza Portella

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rodrigo Reis

    Corinthians na frente apenas do vasco

    Última resposta há 54 segundos por Thiago Sccp

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ghost Corinthiano

    Mundial de Clubes vai aumentar para 48 clubes!

    Última resposta há 54 segundos por Daniel Soares

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Frederico Henriques

    Mbappe sobre bets

    Última resposta há 56 segundos por Frederico Henriques

    25respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Paulo Henrique Sola

    Imaginem se o marketing tivesse sido competente em trabalhar com a imagem do Memphis!

    Última resposta há 1 minuto por Joseph Schwalk Dias

    35respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Sandra Lima

    Organizadas do Corinthians marcam presença na Copa do Mundo

    Última resposta há 1 minuto por Sérgio Ohno

    13respostas

    acessar o tópico