x

Post de Marcos no fórum "Mercado da bola" do Meu Timão

Ele recebe 350 mil de salário, acho esse salário muito alto pra ele.

em Mercado da bola > Lodeiro no Corinthians?

Em resposta ao tópico:

É o que diz o Globoesporte.com

Botafogo negocia com investidor, e Lodeiro deve ir para o Corinthians

Com uma lesão muscular, Lodeiro deixou o gramado da Fonte Nova ainda no primeiro tempo da derrota por 1 a 0 para o Bahia. E tudo indica que a partida do dia 4 de maio tenha sido sua última com a camisa do Botafogo. O WDS, fundo de investimento que detém parte dos direitos econômicos do uruguaio, está em conversas para adquirir a fatia de 50% que pertence ao clube Alvinegro. O passo seguinte seria a transferência do meia para o Corinthians.

As negociações deverão ser concluídas antes do fim de junho, quando Lodeiro estará livre para assinar um pré-contrato com outro clube. Pré-convocado para a Copa do Mundo, o jogador viaja nesta quarta-feira para se apresentar à seleção do Uruguai, podendo já ter feito sua despedida do Botafogo. A tendência é que depois do Mundial do Brasil ele já se apresente ao Corinthians. O Atlético-MG é outro clube que surge como possibilidade.

Apesar de Lodeiro ter ficado perto de reforçar o Besiktas, da Turquia, na última janela de transferências da Europa – a proposta de empréstimo foi prontamente descartada –, a concorrência brasileira tem sido a mais forte para a contratação do uruguaio. No fim do ano passado, o Santos de Oswaldo de Oliveira mostrou interesse e iniciou as conversas diretamente com o Botafogo, mas o negócio não andou.

Recentemente foi o Internacional que tentou contratar Lodeiro. A proposta era de empréstimo até o fim do ano com a cessão de alguns atletas menos utilizados no Beira-Rio. O Botafogo mostrou interesse em Jorge Henrique, mas o técnico Abel Braga não abriu mão do atacante, e a conversa foi dada por encerrada.

Nicolas Lodeiro jogo Uruguai e França (Foto: AFP)
Lodeiro vai disputar a Copa pelo Uruguai e não deve mais voltar ao Botafogo (Foto: AFP)

O Botafogo não pretende resistir ao que julgar ser uma boa proposta por Lodeiro. Embora reconheça que o dinheiro da venda de seus direitos não vá resolver os enormes problemas financeiros do clube, os dirigentes enxergam o negócio como um importante alívio na folha de pagamento. O uruguaio recebe R$ 350 mil mensais, sem direitos de imagem. Assim, incluindo os impostos da carteira de trabalho, o valor torna-se ainda maior. A transferência do meia, dessa forma, possibilitaria a chegada de reforços.

Empresário do jogador, Gerardo Cano admitiu ter recebido contatos de vários clubes interessados, inclusive do Brasil. No entanto, evitou citar nomes, mas reconheceu que o destino de Lodeiro deverá ser selado em breve.

- Propostas oficiais creio que já chegaram, mas é o Botafogo que tem que falar sobre o assunto. Temos dois clubes que podem fazer proposta ainda antes do Mundial - afirmou o agente em entrevista à Rádio Brasil.

O técnico Vagner Mancini sabe que corre o risco de perder alguns jogadores depois da Copa do Mundo, e Lodeiro é um dos principais candidatos. Mesmo assim, torce para que tenha sua base mantida ao longo da temporada.

- Infelizmente, ainda não dá para ter certeza de nada, tanto para saída quanto chegada. Óbvio que melhor seria manter os atletas e ganhar novos valores, mas, com a equipe começando a jogar melhor, tem muita gente de olho e as propostas vão chegar. Aí a diretoria avalia se tem benefício ou não. Como treinador, espero que ninguém saia - disse.

Responder ao post do Marcos

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de João Carlos Correia

    Doutor Sócrates, definitivamente, não era um "parça do Neymar"

    Última resposta há 14 segundos por Fernando Galvão

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ezequiel Wailer

    🚨 SAFiel tem mais Assinaturas que o Sócio Torcedor

    Última resposta há 44 segundos por Zebedeus .

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de SCCP FIEL

    Diretora da Fifa elogia nossa torcida; veja!

    Última resposta há 1 minuto por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 3 minutos por Rafael Ferreira

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Flávio meu timão

    Lunaticos sumiram. Cadê vocês da turma Pedrinho melhor que vini

    Última resposta há 4 minutos por Julian Fernando

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gus Ortiz

    Olha os holandeses!

    Última resposta há 5 minutos por Bruno Machado

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Detetive da fiel

    Essa seleção é igual a de 2010

    Última resposta há 5 minutos por Haniel Sousa

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Brad Pito

    65.268 inscritos no SAFIEL

    Última resposta há 5 minutos por Phil Corintiano

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Guilherme de Almeida

    Esse negócio de atraso de sálarios pode ser tornar algo muito pior...

    Última resposta há 5 minutos por Henrique José Vicente

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Victor P.

    Não torce pra seleção por conta de corrupção e esquema de empresário?

    Última resposta há 5 minutos por Lucas Cren

    1resposta

    acessar o tópico