x

Post de Luilson no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Eu tenho dito o Sylvinho vai ser igual ao Dunga que pegou uma seleção e depois encerrou a carreira.

em Bate-Papo da Torcida > Passagem do Sylvinho pelo Lyon

Em resposta ao tópico:

Destaco abaixo alguns trechos dessa reportagem sobre a passagem do Sylvinho no Lyon:

https://footure.com.br/uma-breve-sintese-da-passagem-de-sylvinho-no-lyon/ Uma breve síntese da passagem de Sylvinho no Lyon - Footure - Futebol e Cultura Uma breve síntese da passagem de Sylvinho no Lyon - Footure - Futebol e Cultura A derrota do clássico contra o Saint-Étienne foi o ponto final da passagem de Sylvinho no comando do Olympique Lyonnais. O período que era pra ser o início de footure.com.br

'Uma das grandes contradições surgiu com má utilização de Lucas Tousart. Em resumo, Tousart não é um jogador que brilhe com a bola nos pés e o problema até foi identificado por Juninho antes do início da temporada. “Precisamos de um outro perfil na frente da defesa, alguém mais fino tecnicamente, que goste da bola e que faça sua equipe jogar, um líder. Lucas Tousart possui um perfil mais físico”, disse o diretor. Se o olhar do ídolo do Lyon foi correto, a escolha de Sylvinho em utilizar o mesmo como titular na posição que necessitava de alguém de perfil específico foi inadequada.'

'Além da escolha de seu primeiro volante, outro aspecto da organização ofensiva foi fatal para a queda de rendimento da equipe: o posicionamento dos laterais. Talvez inspirado pelo trabalho realizado na seleção do Brasil, Sylvinho quis levar uma estrutura semelhante para o OL. A linha de quatro e o primeiro volante tiveram responsabilidade direta na construção, com os laterais tendo pouca liberdade para assumir uma altura maior em seu posicionamento, enquanto os cinco restantes (meias centrais, interiores e centroavante) aguardavam a chegada da bola em alturas mais avançadas.'

'Além disso, a contradição entre o que foi idealizado e o que foi mostrado na prática acabou por expondo os limites do elenco na busca de um jogo mais posicional. A partir do momento em que o time precisou de pontos, faltaram ideias para potencializar as qualidades presentes no elenco do clube por parte da comissão técnica. Ao desconsiderar o cenário futebolístico do país e deixando as reais virtudes do elenco de lado, o brasileiro acabou se perdendo no meio do caminho e, de forma lógica, foi colocado um fim em sua primeira experiência como treinador principal na França.'

Alguma semelhança com o Corinthians?

'A derrota do clássico contra o Saint-Étienne foi o ponto final da passagem de Sylvinho no comando do Olympique Lyonnais.'

Será que isso se repetirá?

Responder ao post do Luilson

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Nicolas

    Messi ainda tem a seleção da Jordânia no 3 jogo kkkk

    Última resposta há 7 segundos por Corneta .

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mosqueteiro

    França é o Brasil de 98-02-06

    Última resposta há 18 segundos por Mosqueteiro

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Maicon Christian Martins

    Assistindo à Copa do Mundo, cheguei à seguinte conclusão sobre o Corinthians

    Última resposta há 38 segundos por João Fields

    53respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de RC Timão

    Time que se retranca para segurar resultado merece isso

    Última resposta há 40 segundos por Luidger Gomes Gonzaga

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mentalista

    Qual titular você venderia?

    Última resposta há 56 segundos por Ramon Cavalcante Gurgel

    37respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de CLAUDIO L

    Copa do Mundo

    Última resposta há 58 segundos por Corneta .

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de José Oliveira

    Senegal: lindo ver time tomando gol em saída de bola na área

    Última resposta há 1 minuto por Zebedeus .

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    E essa dos Enzos apagando a história kkkkkkkkk

    Última resposta há 5 minutos por Kimbo Badd

    40respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de antonio carlos Batista

    Ralando

    Criado há 5 minutos por antonio carlos Batista

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Augusto

    Repito, depois do Baixinho é a maior presença de área que vimos

    Última resposta há 5 minutos por Pedro Gomes Martinez

    2respostas

    acessar o tópico