x

Post de NERY no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Cada dia escolhem um, um dia é Gabriel, no outro Sylvinho, no outro Cássio e por aí vai

em Bate-Papo da Torcida > Não entendo tanto ódio

Em resposta ao tópico:

De ontem pra hoje, uma enxurrada de posts falando mal do Sylvinho, pedindo a cabeça dele e etc.

Em primeiro lugar, não vou aqui passar pano para o Sylvinho, acho que ele comete muitos erros infantis, sim.

Mas vamos lá:

No começo da temporada, ninguém esperava por nenhum reforço, e a nossa briga, todo mundo sabia, era contra o rebaixamento.

Mancini demitido. A diretoria foi atrás do melhor disponível: Renato Portaluppi. O fim dessa novela, todos já sabem. Depois foi atrás do Aguirre, um técnico conhecido e bem bom disponível, não rolou. Sylvinho foi o único que teve peito e assumiu. Sabendo a draga que era o time do Corinthians.

Os resultados do Sylvinho não são bons, de fato, principalmente na Neo Química Arena. Mas estão muito além da expectativa de geral antes da chegada dele. Quando foi contratado, nego falava em Z4 ou, no máximo, 12º lugar.

'Ah mas o Sylvinho ganhou reforços'. Que não estão 100% e mesmo assim alguns já estão ajudando bastante. O Hulk, no galo, foi levar um mês pra jogar bem. 'Ah mas o Hulk é muito diferenciado e o Cuca é técnico de verdade. Olha o que fez com o Santos ano passado, já ganhou Liberta.' E mesmo assim, levou um mês.

Todo mundo precisa de tempo de adaptação. O Sylvinho fez uma coisa que não são todos os técnicos que fazem: se prepaparar, estudar. Falam tão mal do Sylvinho, olha o Abel Chorão, das peppas. Tinha treinado o que? Chegou, pegou um time já montado, e deu sequência. Com time pronto fica fácil. Qual o currículo que esse cara tinha? É só porque é gringo é melhor?

Falando em gringo, muitos pedem Beccaccece, Dominguéz, sei lá quem, e só por ser de fora, acham que vai dar certo. Se fosse Sylvito seria melhor então?

O time do Corinthiansé um time ainda em formação, assim como o técnico. A chegada de jogadores do tamanho de Willian, Renato Augusto, junto com outros experientes que já estão lá, vão ajudar o Sylvinho a crescer como técnico. E ele tem uma qualidade que poucos enxergam: ele é um cara que respeita o Corinthians.

Acho muito injusto, às vezes até desrespeitoso, apelidos como 'burrynho', 'estagiário'.

O time todo pode crescer, inclusive o técnico.

Eu também preferiria o Renato Portaluppi no comando, mas ele não veio.

Nossa briga era contra o Z4, provavelmente vamos para o próxima Libertadores, e nego que reclama, de um ano que tinha tudo para ser perdido.

Era isso, apenas um desabafo.

No final da temporada de 2022, com tudo encaixado, a gente conversa.

Um abraço a todos. E vai, Corinthians!

Responder ao post do NERY

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Renato Arbusto

    Torço pra todas seleções sul-americanas/latinas

    Última resposta há 24 segundos por Alan Lucio Rodriguês

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de San George

    Retratação do Blog do Paulinho com o Caca Catalao

    Última resposta há 29 segundos por GUSTAVO

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de GUILHERME HENRIQUE ZILLIG RADUAN

    Memphis dono da saf Corinthians? !

    Última resposta há 1 minuto por Alan Lucio Rodriguês

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Henrique Vieira Grandisoli

    O Brasil só tem uma obrigação nessa copa...

    Última resposta há 2 minutos por Alan Lucio Rodriguês

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silva Aparecido

    Com resultados de hoje Noruega

    Última resposta há 4 minutos por ROSANA RSN

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cristiano Oliveira

    Alguém ouviu falar isso do CT Joaquim Grava?

    Última resposta há 7 minutos por Joseph Schwalk Dias

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcelo Naka

    🚨Qual é o medo do Stabille? Assina a proposta não vinculante! 🚨

    Última resposta há 10 minutos por Daniel Soares

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Falcão

    Fatal M no calção kkkkk. Mais uma empresa para usar o Corinthians

    Última resposta há 11 minutos por ROSANA RSN

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gumercindo Aguiar

    Halland no banco é um absurdo e esse tipo de atitude mostrou o tamanho da Noruega

    Última resposta há 12 minutos por Daniel Soares

    25respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da história do Corinthians - Clean Sheets

    Última resposta há 13 minutos por Paulo Aquino

    15respostas

    acessar o tópico