x

Post de Alexandre no fórum "Mercado da bola" do Meu Timão

Caso o Corinthians não perca nenhum jogador no final do ano, é possível montar um bom elenco para 2022, hoje na minha opinião repatriando alguns jogadores que já são nossos, promovendo alguns destaques da base, talvez fosse necessário só a contratação de um centroavante e talvez um lateral esquerdo mais jovem que o Fábio Santos e mais experiente que o Lucas Piton para assumir a titularidade.

É fundamental também contratarmos um técnico mais experiente e com mais repertório ofensivo que o Sylvinho...

Hoje na minha opinião, com os reforços contratados, a posição mais carente do elenco é centroavante...Jô embora tenha feito alguns gols em alguns jogos, ainda é fraco, está lento, não consegue mais ser o jogador goleador da temporada de 2017, quando terminou artilheiro do campeonato brasileiro.

Eu contrataria o Ignácio Ramirez do Liverpool URU, jogador de 24 anos, cujo contrato vence em 31-12-2021, poderia vir ano que vem só pagando luvas e salário, goleador uruguaio que vem de 3 boas temporadas, cada vez mais aumentando o número de gols no ano.

Traria também o Luiz Henrique ex Botafogo (estreou com 18 anos por lá e na ocasião fez 3 gols), depois não renovou contrato e passou sem brilho pelo Athletico PR e hoje atua FC Honka na Finlândia, tem 23 anos e foi bem por lá, acredito que tenha amadurecido e seria um bom nome para compor elenco e disputar posição com o Ramirez. Seu contrato termina em 31-12-2021, poderia vir ano que vem só pagando luvas e salário.

A segunda posição mais carente é lateral esquerdo, Fábio Santos não tem mais condição de defender e apoiar o ataque, eu se fosse a diretoria não renovaria o contrato que vence em 31-12-2021.

Eu contrataria o Gabriel Fuentes do Júnior Barranquilla COL, jogador de 24 anos, cujo contrato vence em 31-12-2021, poderia vir ano que vem só pagando luvas e salário, com potencial de revenda caso se valorize.

Meu elenco em 2022 seria:

Goleiros: Cássio (contrato vence em 2022 e não renovaria para 2023) - Caíque França (Renovaria o contrato dele que vence final do ano, já pensando em 2023 para assumir a meta no lugar do Cássio), nas poucas oportunidades que teve no time profissional foi muito bem, foi titular do Oeste a serie B inteira em 2020, e mesmo o time sendo rebaixado foi eleito diversas vezes o melhor da posição, tem tudo para ser um novo Weverton (era terceira opção aqui e hoje é titular dos porcos e jogador de seleção brasileira), Carlos Miguel (não teria trazido ele, mas já que contratou, fica como opção no elenco), Matheus Donelli (alternando entre base e profissional, como 4º goleiro, pois é ainda muito jovem).

Laterais esquerdo: Gabriel Fuentes (traria do Júnior Barranquilla COL para ser titular, já tem 7 assistências para gol esse ano no colombiano), Lucas Piton e promoveria o Reginaldo da base como 3 opção

Laterais direito: Fagner - João Pedro - Matheus Alexandre

Zagueiros: João Victor - Raul Gustavo - Léo Santos - Bruno Méndez (reintegaria ele caso o Inter não exerça a opção de compra), Caetano (reintegraria ele ao elenco, zagueiro canhoto, técnico, que também joga de lateral esquerdo), Igor Morais (subiria ele do sub-23),

Obs: Gil no final do ano colocaria no mercado para empréstimo ou tentaria uma rescisão de contrato amigável...melhorou um pouco com Sylvinho, mas já está lento e não justifica o salário de R$ 700 mil mensais.

Jémerson (tentaria recontratar ele em condições salariais mais favoráveis no máximo uns R$ 500 mil de salário e luvas caso não aceitasse, ficaria com as opções daqui mesmo)

Volantes: Du Queiroz - Xavier - Luís Mandaca - Éderson (reintegraria ele caso o Fortaleza não exerça prioridade ou algum clube do exterior o contrate) - Roni - Cantillo - Vitinho

Obs. Gabriel - eu colocaria no mercado para empréstimo ou compra, já faz muito tempo que não vem rendendo um bom futebol e ainda tira espaço das promessas da base.

Meias: Renato Augusto, Giuliano, Luan, Araos, Gustavo Mantuan, Fessin (reintegraria ele)

Atacantes: Roger Guedes, Willian, Gustavo Mosquito, Janderson (reintegraria ele para compor elenco), Ignácio Ramirez, Luiz Henrique, Adson

Jô no final do ano colocaria ele no mercado para empréstimo ou tentaria uma rescisão amigável, não justifica o salário de 650 mil.

em Mercado da bola > Planejamento Elenco Corinthians 2022

Responder ao post do Alexandre

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Kimbo Badd

    Messi, CR7, Mbappê, Halland Todos esses baterão sempre recordes! São de alto nível!

    Última resposta há 27 segundos por Headbanger Fiel

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fala Timao

    Saudosismo é doença

    Última resposta há 57 segundos por ROSANA RSN

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de CLAUDIO L

    Copa do Mundo

    Última resposta há 2 minutos por LUIS HENRIQUE SOUZA

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mosqueteiro

    França é o Brasil de 98-02-06

    Última resposta há 2 minutos por Leandro Ferreira da Silva

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    60 mil assinaturas SAFiel é um número pífio

    Última resposta há 3 minutos por Alexandro de Jesus

    42respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jota Sampaio

    Cristiano Ronaldo é muito maior do que o Messi

    Última resposta há 5 minutos por Ryan Andreoli Marcandal

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Odegaard

    Última resposta há 11 minutos por ROSANA RSN

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Sidnei Jorge

    Hoje foi Prime Day, 4 jogadores...

    Última resposta há 14 minutos por ROSANA RSN

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Nunca vi tanto goleiro mão de alface em um campeonato só..

    Última resposta há 17 minutos por Luidger Gomes Gonzaga

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou ricardinho 2001 kkkkk!

    Última resposta há 18 minutos por Luciano Gomes

    6respostas

    acessar o tópico