x

Post de Wilson no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

O momento é atual, mas ao se referir ao Mancini, ele tinha descoberto a roda, mas não acreditou.

Com três zagueiros o time ficava compacto, mas ele quis jogar de peito aberto contra o Palmeiras e se perdeu, aí não conseguiu se reerguer.

Usei esse comentário, pois atualmente está acontecendo o mesmo, pois o problema principal do time está na bola alçada na área corinthiana, pois o Corinthians só tem o João Vitor e o Gil para disputar bolas altas, pois o Cássio não sai num cruzamento (ontem a bola era dele) e o baixinho Fagner tem de disputar bolas alta com centro avantes.

Na escalação com três zagueiros, essa altura é aumentada, sem contar que, os laterais teriam mais liberdade.

em Análise dos jogos > Precisamos de um técnico de verdade!

Em resposta ao tópico:

Precisamos de um técnico de verdade!

Muitos torcedores reclamavam do Vagner Mancine, e eu era um desses torcedores. Mas não podemos esquecer que ele fez um trabalho milagroso para o time que ele tinha na época!

Na época da demissão dele, tinha conseguido organizar o time com um esquema de 3 zagueiros, em que o time jogava bem.

Mas é inegável que ele tinha suas teimosias, e tinha certo nível técnico... Era um técnico limitado e foi demitido.
Daí contrataram o infame do Sylvinho... O que estou querendo dizer com esse post, é que o time não teve evolução tática!

Muitos vão falar; 'Como assim o time não teve evolução?'
É só prestarmos atenção aos jogos. Direi alguns fatos para vocês:

1-Sylvinho chegou dizendo que era um técnico que dominava a linha de 4, com isso acabou com o bom esquema de 3 zagueiros.
Resultado= O time não está nem perto de ser consolidado defensivamente... Se assistirmos aos jogos, vamos ver o quanto os adversários chutam de fora da área levando perigo ao nosso gol! Ultimamente Cássio vem defendendo muitos, mas não temos um volante nem a segurança para impedir esses chutes.
Todos os nossos laterais, principalmente o Fábio Santos, tomam bola nas costas. O nosso time não é bom defensivamente.

Ultimamente estamos saindo dos jogos sem tomar gols, por conta do Cássio ou por conta do ataque adversário que é ruim. Exemplo disso foi o jogo contra o Grêmio, onde os atacantes tiveram 2 chances claras para cabecear, completamente sozinhos... Mas perderam. O fato é, que não temos um time sólido defensivamente.

2- Saída de bola.
Com o esquema de 3 zagueiros conseguíamos sair um pouco da pressão. Hoje não conseguimos!
Todo jogo do Timão, só começamos a jogar depois dos 20 minutos, quando a pressão inicial acaba. A gente não consegue sair, pois o time é mal treinado com isso!

Contra um adversário efetivo, como por exemplo o Flamengo... Sofreriamos uns 3 gols só nessa pressão inicial.

3- Falta de repertório.
O Timão não tem uma jogada ensaiada, nenhuma!
Não conseguimos ver o resultado dos treinos nos jogos, porque o Sylvinho não é treinador!
No jogo contra o Juventude, os jogadores queriam avançar e ele pedia calma! O cara colocou Roger Guedes, que estava sem jogar a uns 8 meses... Pra marcar lateral!

4- Insistência com alguns jogadores
Jô, Gabriel, Gil, Fábio Santos.
Todos essas são bons jogadores, mas não estão jogando bem! Futebol é momento e o Sylvinho não entende isso! Temos opções melhores... Como Raul Gustavo e Xavier por exemplo. Tem 2 centroavantes na base que são bons e podem evoluir, como o Cauê e o Felipe Augusto... São meninos da seleção brasileira!
Só o Sylvinho não vê que o Jô literalmente atrapalha o jogo, chega atrasado em tudo e não consegue fazer um pivô.

Não importa se ele jogou uma ou duas partidas bem... O que importa é a constância, algo que ele não tem. O Jô está atrapalhando o nosso ataque.
O Sylvinho também insistia com o Roni. Grande parte da torcida fala que os corneteiros queimaram a língua com o Roni... Mas não é assim.
O Roni é um jogador, que erra um passe de 3 metros numa linha reta!
Ele joga um ou dois jogos bem, mas é péssimo. Não tem um bom passe, não tem nada.
Ele compensa isso com raça e vontade, o que tem que ser valorizado... Mas tecnicamente, não tem como ele ser titular.
E enquanto isso, o Xavier esquecido no banco.

5- Demora nas substituições.
Essa eu nem preciso falar né?
Jogo contra o Juventude, o Jô pedindo arrego e ele deixa o cara no jogo.

Conclusão:
O time desde Mancine, não evoluiu nem regrediu... A sensação de ter evoluído, é porque temos jogadores melhores!
Eles desempenham o papel no time muito melhor, então o time evoluiu não por conta do técnico, da tática e do trabalho dele. E sim por conta do individual dos jogadores.

Não adianta termos um time bom e um técnico medíocre, na partida contra o Juventude o time claramente queria avançar, e ele ficava pedindo calma. Fabio Santos e Gabriel mortos, time sem tática e o Jô errando tudo.
Ficarmos com esse treinador, é uma grande perca de tempo!

Responder ao post do Wilson

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Vinicius

    Mbappe tem 16 jogos na copa do mundo e 16 gols

    Última resposta há 1 minuto por Headbanger Fiel

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Hugo Alves

    Conheci o Marcelo Paz

    Última resposta há 20 minutos por The Ombudsman

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    O Pessoal está descobrindo agora que os jogadores do Pep Guardiola são apenas Robôs

    Última resposta há 20 minutos por Joseph Schwalk Dias

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 21 minutos por Jorge Perna

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mosqueteiro

    França é o Brasil de 98-02-06

    Última resposta há 21 minutos por Leandro Ferreira da Silva

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jota Sampaio

    Cristiano Ronaldo é muito maior do que o Messi

    Última resposta há 21 minutos por Ryan Andreoli Marcandal

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Nicolas

    Messi ainda tem a seleção da Jordânia no 3 jogo kkkk

    Última resposta há 21 minutos por Vinicius

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    E essa dos Enzos apagando a história kkkkkkkkk

    Última resposta há 21 minutos por Lucas ¨

    59respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de José Oliveira

    Senegal: lindo ver time tomando gol em saída de bola na área

    Última resposta há 56 minutos por Lucas Cren

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fábio Corinthiano

    Um jogador com 39 anos, que já conquistou tudo na vida, e ainda tem essa vontade de vencer...

    Última resposta há 56 minutos por Kimbo Badd

    25respostas

    acessar o tópico