Marlon Cavalcante
Demorou mas chegou, o momento em que o Corinthians consegue aproveitar o máximo do mercado, seja pelas ótimas contratações a custo 0, ou por não vender bons jogadores abaixo do preço real de mercado, casos como o jovem varanda e Raul Gustavo e também do volante Ederson. Essa virada de chave na mentalidade geral do clube está refletindo na imprensa, que parece se incomodar com o novo perfil que o mandatário alvinegro Duilio Monteiro Alves vem implementando. Rígido na venda e flexível na compra fez uma janela histórica. E ao contrário do que muitos pensam, gastou menos que em outras oportunidades. Pq o novo entendimento do clube passa pela questão de uma alta responsabilidade financeira, o Corinthians aprendeu novas maneiras de se movimentar no mercado com recursos de terceiros. Como no caso do Willian que seu salário será pago por um grupo, ainda não divulgado.
O que mais orgulha a torcida é que além de ótimos reforços, responsabilidade financeira e bons resultados, o time volta depois de tempos a ter identificação com os adeptos, um time decisivo, não tão caro, competitivo, com DNA do time do povo.
