x

Post de GUILHERME no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Eu testaria a primeira com o Guedes de atacante, creio que ele tem qualidade e finalização para fazer igual foi feito com Gabigol, saiu de ponta no Santos para atacante e o cara simplesmente deita e rola.

Agora, se ele não funcionar, automaticamente sai o Mosquito e entra o Jô, não creio que será diferente disso, Mosquito joga muito mas ao meu ver Willian e Guedes vieram para titular, o que também é bom, colocar o Mosquito no segundo tempo pegando a zaga cansada.

em Bate-Papo da Torcida > E agora?

Em resposta ao tópico:

E agora, como fica a escalação do Corinthians com os novos reforços?

Decidi trazer algumas ideia pra discutirmos. Você escolhe a melhor!

Com a chegada de Giuliano, Renato Augusto, Róger Guedes e Willian, é claro que todos vieram para jogar, então a dúvida que fica é: Quem fica pra jogar com eles?

*Lembrando que para quem pede Piton no lugar do Fábio, a ideia aqui é discutirmos mais o time pra frente da linha de 4 defensores.*

Vamos lá!

**(1) 4-3-3 com Guedes de referência.**

Eu sei que nos últimos jogos o Jô veio desempenhando um papel importante, podemos colocar alguns pontos nesse campeonato na conta dele, mas também não podemos deixar de lado o fato dele ser um atacante com pouquíssima mobilidade. O Little Sylvio gosta de jogar com centroavante, então essa seria uma escalação provável para o esquema de jogo dele, mas e para você torcedor?

**(2) 4-3-3 com Jô de referência.**

Nesse caso quem sairia é o Mosquito, uma escalação que pessoalmente não me agrada, mas que também é provável tendo em vista uma continuidade no cumprimento tático que o Jô vem desempenhando. Um atacante mais pesado, que chama a marcação, tem um bom cabeceio e sabe fazer o pivô (olhem a jogada do Jô com o Renato contra o Grêmio), pode ser o que nosso técnico deseja.

**(3) 4-4-2 sem centroavante referência, e com Luan.**

Essa é a ideia que surge quando pensamos que o Luan possa ser mais um reforço para o nosso elenco. Muito se discute se com as companhias certas ele possa render, e antes de você dizer que queremos tirar leite de pedra, não se viu o Luan atuar com um grande elenco desde a sua chegada, o que se viu é todo mundo achando que ele viria pra resolver sozinho. Com as aproximações certas, atuando no meio campo, talvez como um falso 9, quem sabe não encontramos um novo reforço.

**(4) 4-4-2 sem centroavante referência, e com Cantillo.**

Para quem critica o Cantillo, não se esqueçam que o Little Sylvio estava usando ele de PRIMEIRO volante, coisa que ele NÃO É. O Cantillo é um excelente arqueiro, clareia muito as jogadas, imagina isso somado ao poderio ofensivo que Willian + Guedes proporcionam. Não estamos mais falando de tocar a bola para o Vital.

Um detalhe importante!

A escolha por Gabriel em todas as escalações pode incomodar. Podemos até conversar sobre Xavier na posição. Mas uma coisa que não vamos ver é esse time sem um homem a frente da linha de 4 defensores. O esquema do Little Sylvio conta com isso, se ele pudesse colocaria até Gabriel e Xavier juntos kkk

Eai, fiel, qual das opções?

Responder ao post do GUILHERME

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Crazy Gavião

    O patrocínio da Fatal Fans é o principal problema do Corinthians?

    Última resposta há 3 segundos por Márcio José Rodrigues

    34respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de MRMUSIC

    Um lance do Corinthians me faz pensar todos os dias no futebol

    Criado há 2 minutos por MRMUSIC

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de SCCP FIEL

    Corinthians agora virou puteiro

    Última resposta há 4 minutos por Luke Skywalker

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Nicolas

    Patrocínio da fatal é nível que estamos hoje

    Última resposta há 4 minutos por Joseph Schwalk Dias

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Portugal x Colômbia

    Última resposta há 7 minutos por Pedro Gomes Martinez

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Leandro Iarrocheski

    James Rodrigues

    Última resposta há 10 minutos por Zebedeus .

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Nicolas

    A casa tá caindo por isso fechando com site de puta

    Última resposta há 10 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    ENQUETE: Os Simpsons vão acertar de novo?

    Última resposta há 13 minutos por Zebedeus .

    1voto

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de B R C

    Tévez falando do confronto do Corinthians na Libertadores contra o Rosario Central

    Última resposta há 15 minutos por Carbone Artilheiro

    32respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1962

    Última resposta há 18 minutos por Carlos Gehlen

    7respostas

    acessar o tópico