x

Post de Raphael no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O Duilio trouxe o Carlos Brasil justamente pensando nisso e já vemos mudanças na base, muitos contratos rescindidos, Diogo Siston fazendo um bom trabalho, alojamento da base sendo construído, estão avaliando a continuidade ou não do Sub-23, fora que recusaram propostas por 2 bons nomes da nossa base, Raul e Piton

em Bate-Papo da Torcida > Corinthians não pode esquecer a base

Em resposta ao tópico:

Corinthians não pode esquecer a base

É muito positiva, se não necessária, essa reformulação do elenco corintiano, com nomes de qualidade e jogadores que vem para agregar muito ao time, mas ainda é necessária a valorização de nossa base. Se no começo do ano o discurso era de utilização maior da base e poucas contratações, hoje é de um time altamente competitivo e qualificado, mas e a base?
Ficou claro que investir no time traz sim retorno financeiro com títulos e colocações mais elevadas nós campeonatos que disputamos, mas a principal forma de rendimentos para o futebol brasileiro ainda é a venda dos direitos de seus jogadores e isso precisa ser melhorado. Mesmo depois de uma década muito vitoriosa o time se mostra com muita dificuldade financeira, e isso se deve por péssimos negócios envolvendo os jogadores oriundos da base, e para que isso mude precisamos valorizar os que ainda estão no atual elenco, e para serem valorizados precisam de mais tempo em campo.
Considerando as três últimas vitórias oito desses jogadores (João Victor, Roni, Adson, Marquinhos, Xavier, Du Queiroz, Gabriel Pereira e Vitinho) tiveram chances e ainda assim apenas quatro foram titulares. Para um espaço pequeno de jogos pode parecer bastante, mas se pensarmos que com as contratações entrando em forma, boa parte desses jogadores tendem a perder ainda mais espaço a valorização deles tende a ficar muito menor.
Muito se diz que no próximo ano, com mais competições eles voltarão a ter espaço, mas será que esse espaço será da maneira correta? Vejo esses jogadores aparecendo em um time reserva, ou até misto, mas a diferença de qualidade pode até mesmo desvalorizar o time. O interessante seria ver eles jogando ao lado dos contratados e não em times alternativos, no começo do ano tivemos uma pequena ideia do que pode acontecer quando o time titular e o time reserva se revezavam com o Mancini, por incrível que pareça em certos momentos o time reserva parecia jogar melhor, mas isso é a exceção, normalmente o time reserva vai apresentar um nível de futebol inferior e dessa forma esses jogadores não estarão sendo valorizados.
Pensando nisso acho que o correto seria aproveitar ao máximo os jogadores mais experientes para maximizar os garotos promovendo sempre mudanças pontuais na equipe, mas isso é apenas meu modo de ver um futuro próximo.

Responder ao post do Raphael

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de João Carlos Correia

    Mané, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Última resposta há 5 segundos por Fabrício Kazuo Karasawa Beleze

    30respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Nicolas

    Messi ainda tem a seleção da Jordânia no 3 jogo kkkk

    Última resposta há 2 minutos por tio do sonho

    29respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Falcão

    Carlos Vinícius é uma piada. Yuri precisa ficar

    Última resposta há 2 minutos por Henrique José Vicente

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fábio Corinthiano

    Alerta extremo - Defesa Civil...

    Última resposta há 2 minutos por Francisco Nascimento Junior

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Haaland se tornará um dos maiores atacantes da história das copas

    Última resposta há 3 minutos por Rodrigo Antonio

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Roque Silva Filho

    Esquece a COPA; Estamos a cada dia afundando, INTERVENÇÃO JÁ antes que seja tarde

    Última resposta há 3 minutos por Marco Antônio

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Wildem Oliveira

    Porque o assunto Neymar deixa o brasileiro tão sic?

    Última resposta há 3 minutos por tio do sonho

    37respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Vinicius

    Mbappe tem 16 jogos na copa do mundo e 16 gols

    Última resposta há 3 minutos por Bruno C.

    40respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cássio mandrake

    Já que a discussão é sobre o Messi...

    Última resposta há 3 minutos por Pedro Gomes Martinez

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Esse time do Iraque é disparado o pior da copa

    Última resposta há 3 minutos por Manoel Corinthians

    7respostas

    acessar o tópico