x

Post de Diego no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Não vai esquecer para disputar no próximo ano precisa de um elenco e os meninos serão aproveitados.

em Bate-Papo da Torcida > Corinthians não pode esquecer a base

Em resposta ao tópico:

Corinthians não pode esquecer a base

É muito positiva, se não necessária, essa reformulação do elenco corintiano, com nomes de qualidade e jogadores que vem para agregar muito ao time, mas ainda é necessária a valorização de nossa base. Se no começo do ano o discurso era de utilização maior da base e poucas contratações, hoje é de um time altamente competitivo e qualificado, mas e a base?
Ficou claro que investir no time traz sim retorno financeiro com títulos e colocações mais elevadas nós campeonatos que disputamos, mas a principal forma de rendimentos para o futebol brasileiro ainda é a venda dos direitos de seus jogadores e isso precisa ser melhorado. Mesmo depois de uma década muito vitoriosa o time se mostra com muita dificuldade financeira, e isso se deve por péssimos negócios envolvendo os jogadores oriundos da base, e para que isso mude precisamos valorizar os que ainda estão no atual elenco, e para serem valorizados precisam de mais tempo em campo.
Considerando as três últimas vitórias oito desses jogadores (João Victor, Roni, Adson, Marquinhos, Xavier, Du Queiroz, Gabriel Pereira e Vitinho) tiveram chances e ainda assim apenas quatro foram titulares. Para um espaço pequeno de jogos pode parecer bastante, mas se pensarmos que com as contratações entrando em forma, boa parte desses jogadores tendem a perder ainda mais espaço a valorização deles tende a ficar muito menor.
Muito se diz que no próximo ano, com mais competições eles voltarão a ter espaço, mas será que esse espaço será da maneira correta? Vejo esses jogadores aparecendo em um time reserva, ou até misto, mas a diferença de qualidade pode até mesmo desvalorizar o time. O interessante seria ver eles jogando ao lado dos contratados e não em times alternativos, no começo do ano tivemos uma pequena ideia do que pode acontecer quando o time titular e o time reserva se revezavam com o Mancini, por incrível que pareça em certos momentos o time reserva parecia jogar melhor, mas isso é a exceção, normalmente o time reserva vai apresentar um nível de futebol inferior e dessa forma esses jogadores não estarão sendo valorizados.
Pensando nisso acho que o correto seria aproveitar ao máximo os jogadores mais experientes para maximizar os garotos promovendo sempre mudanças pontuais na equipe, mas isso é apenas meu modo de ver um futuro próximo.

Responder ao post do Diego

Réplicas desse post

Foto do perfil de Douglas

Douglas 119 posts

@douglas.silva74 em 30/08/2021 às 11:54

Acho que vai precisar mesmo dos garotos, mas eles têm que jogar ao lado dos mais experientes e não jogar em um time todo reserva.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Renato Arbusto

    Nunca mais reclamo do Alisson na seleção

    Última resposta há 4 minutos por Kauê Zambelli

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    ENQUETE: Quem foi melhor no Corinthians?

    Última resposta há 5 minutos por Carlos

    9votos

    acessar o tópico
  • Avatar de renan ferreira da silva

    Esse goleiro Muslera é horrível! Há quanto tempo esse cara é goleiro do Uruguai?

    Última resposta há 6 minutos por Jack Luiz

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 6 minutos por Vitor Ramos

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Anão Ramalho

    (off) cazé TV

    Última resposta há 6 minutos por Bigode Voador 1910

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    O Corinthians não chegou a uma dívida de aproximadamente R$3 bilhões por acaso

    Última resposta há 7 minutos por Jonatta Wanka

    26respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Maicon Christian Martins

    Assistindo à Copa do Mundo, cheguei à seguinte conclusão sobre o Corinthians

    Última resposta há 8 minutos por Alexandro Costa

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Carlos Gehlen

    Sobre a "Pausa para hidratação"

    Última resposta há 9 minutos por NERY

    52respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SAF JÁ

    Corinthians

    Criado há 13 minutos por SAF JÁ

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 16 minutos por carlos mg

    152votos

    acessar o tópico