Caio
E qual é o sentido de um clube? Não é ser campeão? O Ajax vende seus jogadores pra ter caixa pra investir mais e ser campeão. O Barcelona é campeão com os que revela
O intuito do clube é ser campeão, através disso ele ganha mais torcedores, premiações e consequentemente aumenta sua receita. Exceto para os clubes empresa, cujo objetivo é obter lucro e engordar o bolso dos acionistas
em Bate-Papo da Torcida > Revelar como Barcelona ou Vender como Ajax?
Em resposta ao tópico:
Umas das maiores frustração da torcida do Corinthians é a relação do Corinthians com a base e principalmente com a venda destes jogadores.
Trago uma comparação, para nós fazer pensar sobre o tema..
Agora imagina esta situação o Barcelona teve a honra de revelar 3 dos melhores jogadores do mundo, aparecendo em qualquer lista de top 50 do mundo estaria estes nomes.
Com eles ganhou tudo que podia em relação a títulos, e óbvio que com marketing, venda de camisa, e exposição teve um retorno financeiro.
Mas não teve nenhum ou quase nenhum lucro com venda de Messi, Xavi e Iniesta.
Inacreditável você revelar 3 monstros e não ter um retorno com venda, não acha?
Porém o Ajax, não teve o mesmo retorno técnico porém lucra muito com suas revelações, segunto sites especializados o Ajax lucrou em 10 anos só com revelação mais de 1,8 BILHÕES.
Porém com exceção de títulos nacionais, não teve o mesmo retorno nos campos que o Barcelona.
Já pensou fiel, uma situação como a do Barça por aqui o que teria de choro e gritos de corrupção.

