x

Post de Luís no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Concordo. As redes sociais do clube parecem abandonadas, sem nenhuma busca por inovação.

em Bate-Papo da Torcida > O Corinthians tem que trabalhar melhor as suas redes sociais

Em resposta ao tópico:

Acho válido muitas pessoas pedirem pra que os torcedores sigam o Corinthians nas redes sociais, mas mais válido que isso seria o Corinthians melhorar o conteúdo.

O YouTube do Corinthians, por exemplo, é só treino, gols (quando ganha), entrevista pós-jogo (quando ganha), bastidores (quando ganha) e entrevista coletiva pós-jogo. É muito pouco conteúdo e ainda sim depende do resultado do jogo, porque se o time perde, é só vídeo de treino e a entrevista do treinador.

O Instagram e Twitter são muito mal utilizados. O Instagram mesmo tem a opção de enquetes e quiz e o clube não usa ao seu favor.

Eu tenho várias sugestões:

  • Utilizar os números do time e de jogadores individuais que o SofaScore faz e que muitos clubes usam e postam nas redes sociais.
  • Live de narração das partidas: chama uma galera legal e faz live de narração de TODAS AS PARTIDAS. Se o Corinthians perder sabe-se, pelo menos, os antiga vão tá dando views pra nós. Só não chame o cana Vilinha, pois quando eles faziam antes era muito chato.
  • Fazer live reagindo ao sorteio de Copa do Brasil e Libertadores/Sul-americana (quando o Corinthians tiver participando).
  • Enquetes e quiz. Faz enquetes do tipo: 'Pra você, torcedor, quem foi o craque do jogo? '. Aí coloca as opções. Quando tiver acabado o ano, pega os gols mais bonitos e faz enquetes para decidir o gol do Corinthians mais bonito da temporada. Faz quiz do tipo: 'Quem foi o jogador que marcou o primeiro gol do Brasileirão de 2015? '. Aí coloca as opções para o torcedor responder.
  • Contratar um apresentador pra Corinthians TV para fazer outros tipos de vídeos. O Corinthians contratou o Renato Augusto e o Giuliano, dava muito bem para o clube ter feito um vídeo com desafio do travessão com os dois e aí deixava um apresentador para que o vídeo não fique forçado e sem graça. Dava pra fazer quiz com os jogadores, etc.

Eu estava vendo o vídeo do Atlético-MG que eles fizeram com o Arana (depois que ele ganhou o ouro olímpico), indo buscar ele do aeroporto e levando para o hotel do CT, e aí eu me pergunto se um dia o Corinthians faria um vídeo desses. O máximo que iria fazer era um vídeo dele contando a história e mostrando umas fotos antigas dele na base (muito clichê).

Já faz dez anos que o clube criou o CT e nunca gravaram um tour pelo CT para postar no canal do YT. Eu moro no Piauí e quase não sei sobre o CT, só ouço falar que é moderno, mas nunca vi um vídeo completo mostrando como é o centro de treinamento.

Responder ao post do Luís

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Renan barbosa

    Maringá x Corinthians

    Última resposta há 2 minutos por Mosqueteiro

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    Petição pra sacrificarem o Roblox neto

    Última resposta há 5 minutos por ROSANA RSN

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou Ricardinho em 2001 kkkkk

    Última resposta há 7 minutos por José Carlos Silva

    53respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ghost Corinthiano

    A polícia mandou arquivar e o Stabile disse que não tinha causado danos ao Corinthians

    Última resposta há 7 minutos por GUSTAVO

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Matemática é fácil?

    Última resposta há 8 minutos por Rafael Márcio

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jordan Marques

    CR7 e Messi

    Última resposta há 8 minutos por ROSANA RSN

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas de Souza Portella

    Dia 326 suplicando por misericórdia para o Corinthians

    Última resposta há 9 minutos por Marco Antônio

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Octávio Oliveira

    Seleção Brasileira - Escalação - OFF

    Última resposta há 9 minutos por ROSANA RSN

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Anthony gordon e uma farsa

    Última resposta há 9 minutos por José Osvaldo Rodrigues

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Érik Januário da Silva

    Marcelo paz falou uma bobagem gigantesca que mostra porque a gente não vai sair do buraco financeiro

    Última resposta há 9 minutos por Mosqueteiro

    2respostas

    acessar o tópico