x

Post de Roger no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Para mim, só iria faltar um cara para o ataque no lugar do Adson... Que mesmo jogando muito! Não é ponta... Quem pode ser esse cara é o Mantuan ou o Guedes

em Análise dos jogos > É o melhor esquema que temos?

Em resposta ao tópico:

Pessoal, vou tentar mostrar um pouco da minha opinião com relação a um esquema tático que podemos ter com as peças que estão à disposição no nosso elenco.

Esquema: 4-2-2-2

Vou tentar explicar a ideia pelos sistemas do campo:

Sistema Defensivo: Aqui nós temos que equilibrar nosso sistema defensivo pensando até mesmo na idade dos jogadores. João Victor + Fagner é um ponto forte, eles proporcionam um equilíbrio, temos um jogador jovem que vem atuando bem e ainda com margem de evolução (jogador com potencial para boas ligas europeias) e um lateral que já não é jovem, porém de longe um dos melhores brasileiros para a posição. Agora, do outro lado, a opção por Piton vem muito pelo desequilíbrio que Gil + Fabio Santos proporcionam, dois jogadores que já não são mais jovens e geram um peso para o setor quando estão juntos. Sei que o Piton ainda tem muita coisa para evoluir, mas trabalhar com um jogador que proporciona uma margem para essa evolução é melhor do que o contrário.

Volancia: A ideia de trabalhar com Cantillo é boa, ele é um arqueiro que pode se dar bem com os meio campistas Renato e Giuliano, além de ter um passe longo muito bom para as enfiadas de Mosquito e Adson. Porém, não da pra jogar ele de primeiro volante e tirar aquele primeiro volante de marcação. Por isso, temos a opção do Gabriel para essa função. Eu sei que muitos vão pedir o Xavier no lugar dele, mas eu acredito que quando o Gabriel desempenha essa função (e não a loucura do Sylvinho de lançar ele como segundo volante) ele pode ir bem. Aqui é importante destacar também que com esse primeiro volante de marcação, os laterais tem que subir, nada da loucura de impedir a subida do Fagner.

Meio Campo: Renato + Giuliano vem para assumir o setor, eu queria muito poder propor aqui uma trinca com Renato, Giuliano e Luan, mas já passou da hora de aceitarmos que o Luan foi um erro (eu queria estar errado). Por mais que seja um setor com dois atletas que não são mais jovens, ambos parecem ter um bom comprometimento com a forma física, e vamos casar isso com seus companheiro à frente.

Ataque: Adson + Mosquito, dois jogadores jovens, proporcionando aquele tal equilíbrio com os meio campistas, e de boa infiltração, contando com a possibilidade de Renato e Giuliano também estarem pisando na área.

* Sobre o Jô, não da mais né. Sou grato, quando quero criticar me vem o gol contra os porcos em 2017...Mas não da mais, além da idade, não existe um comprometimento com a forma física.

* Importante dizer que se concretizada a negociação com Guedes, eu manteria o esquema colocando ele na posição do Adson.

Essa seria a minha opinião, e qual seria a sua? Abraços, fiel!

Segue o link para você criar a sua escalação aqui no Meu Timão:

https://www.meutimao.com.br/_services/escalacao.php Escalação do Corinthians meutimao.com.br meutimao.com.br

Responder ao post do Roger

Réplicas desse post

Foto do perfil de Guilherme

Guilherme 46 posts

@guilherme.natal em 10/08/2021 às 18:24

Pensei no Mantuan também, mas temos que ver como ele vai estar pós lesão. Se o Guedes vier, com certeza seria dele a posição.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 36 minutos por sergio trovo

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    Era para a Libertadores de 2015 ter sido nossa

    Última resposta há 37 minutos por Rocky

    50respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Clilson Assis

    Melhor vender o PSJ pra abrir um presídio

    Última resposta há 37 minutos por Jefferson nunes

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno Vinicius

    Bora Japão

    Última resposta há 37 minutos por kontratudo

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    Diretora da Fifa elogia nossa torcida Veja!

    Última resposta há 38 minutos por Maltkvski Pietrovski

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Kauê Zambelli

    Era o Neymar ou o Maycon em campo?

    Última resposta há 40 minutos por Kauê Zambelli

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 41 minutos por Nicholas Cunha

    57respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de GUILHERME HENRIQUE ZILLIG RADUAN

    Só vou comemorar...

    Última resposta há 43 minutos por Corneta .

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Aos Argentinos do fórum

    Última resposta há 43 minutos por Rocky

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Luis Henrique da cunha santos

    Ryan Mostra como o Raphinha é Fraco

    Última resposta há 43 minutos por Thiago Augusto

    20respostas

    acessar o tópico