x

Post de Corneta no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Melhor time da história.

Ganhou 2 BR seguidos mata-mata e meia hora depois levou o primeiro mundial contra um também histórico time do Vasco.

em Bate-Papo da Torcida > O Corinthians de 2000 era bom?

Em resposta ao tópico:

Fala galera, beleza?

Hoje eu queria me dirigir àqueles mais jovens que não viram esse time ou aos nostálgicos como eu que pensam que esse foi o melhor Corinthians de todos os tempos. Mas por quê?

Bom, primeiramente vamos esmiuçar o time titular. Vamos pegar de base o time campeão do mundial de 2000 e ver se o time era tudo isso mesmo.

- Goleiro:

Dida

Alto e com ótima envergadura, fazia defesas dificílimas. Era muito frio e talvez por isso pegava muito pênalti. Estava no seu auge e foi convocado para duas copas do mundo: 2002 e 2006. Caso estejam curiosos, procurem pelos vídeos dele defendendo dois pênaltis do ídolo rival do Morumbi no mesmo jogo em um semi-final de brasileiro. Ou ele defendendo pênalti do Anelka do Real Madrid quando o jogo estava 2x2. Ou quando ele jogava no Milan e defendeu três pênaltis da Juventus na final.

- Zagueiros:

Fabio Luciano

Zagueiro alto e muito técnico, sabia sair jogando. Era um ótimo cabeceador e tinha espírito de capitão. Na época era muito jovem, ainda em evolução. Fez uma ótima carreira no Fenerbahçe da Turquia e também é ídolo do time da Globo.

Adilson

Era um zagueiro-zagueiro. Mais um que tinha espírito de liderança de equipe. Era o típico jogador que todo time técnico tem que ter, aquele que faz o serviço 'sujo'. Não tinha problema de chegar mais forte quando precisava.

Lateral direito:

Indio

Jogador voluntarioso e com muita vontade. Nunca comprometia. Outro jogador que os times técnicos precisam e que faz o serviço sujo.

Lateral Esquerdo:

Kleber

Lateral que veio da base e que era extremamente técnico. Tinha ótimo passe e sabia cruzar muito bem. Houveram até matérias tentando entender como ele fazia pra ser tão preciso nesse fundamento. Também muito jovem na época, estava em evolução. Mais um da escola de ótimos laterais esquerdo revelados pelo clube.

Meio-Campo

Freddy Rincón

Era uma espécie de primeiro volante forte e brigador mas muito bom de bola. Ele desarmava o adversário já armando o ataque para o time. Começou como atacante e depois foi jogando mais atrás, mas sem nunca perder a habilidade. Saiu logo depois do mundial e fez muita falta na Libertadores.

Vampeta

Meio campista muito técnico, fazia a função de defender e atacar muito bem. Tinha ótimo passe, fazia várias inversões e lançamentos e chegava bem na área, tanto que há vários vídeos dele fazendo gol chutando da entrada da área. Foi para a Copa de 2002 e chegou a fazer dois gols na Argentina nas eliminatórias.

Ricardinho

O principal responsável por tirar o Alex das copas de 2002 e 2006. E isso tem um motivo. Ele era um meia armador com um passe fantástico, sempre deixando os atacantes na cara do gol e que era voluntarioso, tanto que surgiu no time fazendo uma função de segundo homem do meio campo (espécie de segundo volante). Sabia bater faltas e escanteios muito bem e de vez em quando fazia uns golaços.

Marcelinho Carioca

Ah Marcelinho! Como você era bom. Meio campista que pisava SEMPRE na área, fazia gol de tudo o quanto é jeito. Maior batedor de faltas que eu vi na minha vida! Por quê? Ele fazia gol de falta da entrada da área. Do meio-campo. Gol olímpico. Batendo com curva. De qualquer jeito. Gostava de jogo grande e sempre fazia gol em finais. Ele era tão bom que o maior ídolo do rival só é ídolo porque pegou um pênalti dele. Coisa de time pequeno. Nunca teve muita chance na seleção pelo seu comportamento extra-campo. Uma pena.

Atacantes:

Edílson

Rápido e habilidoso, Edílson era um jogador que adorava os jogos grandes. Tanto que o Brasil só confirmou a vaga na Copa de 2002 porque ele e o Luizão chamaram a responsabilidade e acabaram com o jogo. Foram eles que classificaram o Brasil (procurem Brasil x Venezuela 2001). Além disso, sempre decidia os jogos a favor do Timão. (Não se esqueçam que ele acabou com o Real Madrid)

Luizão

Atacante goleador e que sabia se posicionar com excelência na área. No seu primeiro jogo pelo Corinthians fez 4 gols. Fazia gol de tudo quanto é jeito e foi para a Copa de 2002 com merecimento. Era tão bom que também é ídolo em outros times, como Vasco, Guarani e rivais da capital.

Esse time batia de frente com qualquer time do MUNDO na época. Não à toa, seis jogadores do time participaram de Copa do Mundo. O time era tão bom que muitas vezes era displicente em alguns minutos cruciais nos jogos, o que faz desse o ponto fraco desse esquadrão.

Quero terminar dizendo que esse time era horrível no FIFA da época. O que só me reforça a teoria que os desenvolvedores desses jogos não pesquisam direito e supervalorizam mercados em que se gera mais dinheiro. Por isso, não usem sempre jogos como fonte de informação.

E vocês? O que achavam desse time?

Vai Corinthians!

Responder ao post do Corneta

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Criado há 58 segundos por Fernando diniz

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joe Doe

    Armandinho brechó, de herói da Copa do Brasil a réu

    Criado há 11 minutos por Joe Doe

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Yakov Grs

    Previsão de venda do Corinthians por R$ 1.00!

    Última resposta há 1 minuto por Robson Gualda

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Sandra Lima

    Bora se preparar. Kkk

    Última resposta há 2 minutos por Robson Gualda

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 2 minutos por Robson Gualda

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    Em clima de Copa do Mundo, vamos rir um pouco

    Última resposta há 3 minutos por Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luis Roberto de Vasconcellos

    A Intervenção no Corinthians já aconteceu

    Última resposta há 3 minutos por Robson Gualda

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de João Carlos Correia

    Maradona, definitivamente, não era um "parça do Neymar"

    Última resposta há 3 minutos por Eduardo Miranda

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de VIÚVA VP

    E essa criatividade nas bolas paradas de Portugal

    Última resposta há 3 minutos por Johnny Herrera

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Fernando

    'A BATALHA DE ITAQUERA: a expulsão dos 300 conselheiros virou o 'grito de guerra'

    Última resposta há 3 minutos por José Oliveira

    64respostas

    acessar o tópico